Sem obras previstas, Albertão passará por limpeza para a Copa do Nordeste

10/01/2015 10h58


Fonte G1 PI

Palco dos jogos de River-PI e Piauí na Copa do Nordeste, o estádio Albertão, em Teresina, não passará por reformas para a competição. A praça esportiva, que teve o laudo provisório de segurança renovado até maio de 2015, funciona desde maio do ano passado graças a uma liminar judicial. Novo presidente da Fundespi, órgão estadual que administra o Albertão, Vicente Sobrinho afirma que a pasta não deverá fazer grandes obras no local, mas irá se dedicar para pôr fim aos problemas de higiene no espaço. No ano passado, atletas chegaram a reclamar que a água do vestiário tinha a cor de xixi.

Segundo o novo gestor, o laudo de segurança emitido pelo Corpo de Bombeiros dá condições de uso do Albertão. Por isso, a administração irá fazer ações para oferecer conforto no estádio.

- O que queremos é oferecer conforto. Deixar os banheiros limpos, higienizados, além disso, melhorar a questão da iluminação, a parte hidráulica, o acesso e a limpeza. Essas ações são para as pessoas que vão lá, jornalistas, esportistas, radialistas e, sobretudo, o torcedor – explicou Vicente Sobrinho.

Os problemas no Albertão vêm desde o ano de 2013, quando o Ministério Público Estadual entrou com ação civil pública que resultou na suspensão das atividades do estádio devido à ausência de estruturas que garantiam a segurança em caso de incêndio ou pânico. Desde então, eventos no local foram proibidos por causa de uma decisão judicial da 1ª Vara dos feitos da Fazenda Pública. Após um ano fechado, a Fundespi conseguiu derrubar a liminar. Segundo a entidade, o laudo do Corpo de Bombeiros atesta que a praça esportiva oferece segurança aos torcedores.

- O que eu posso garantir é que vamos dar condição que os jogos da Copa do Nordeste aconteçam. O fato de existir os laudos dá uma tranquilidade que os jogos possam ser realizados de forma segura. Do ponto de vista normativo, já tá tudo tranquilo - completa Sobrinho.

O novo laudo do comando geral do Corpo de Bombeiros mantém a capacidade do Albertão restrita a 23.900 pessoas (cadeiras, 1.500; arquibancada cabines, 12 mil; arquibancada placar, 10.400).

Imagem: TV ClubeAtletas reclamam das condições do estádio Albertão.(Imagem:TV Clube)Atletas reclamam das condições do estádio Albertão.

Na Copa do Nordeste, o Piauí estreia no dia 4 de fevereiro, às 20 horas (horário de Brasília). Um dia depois, será a vez do River-PI. A equipe tricolor joga contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, às 20h15.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: albertão, copa, jogos