Sem entrosamento, Piauí goleia em amistoso e evidencia pontos fracos

18/01/2015 08h23


Fonte Globoesporte.com

O Piauí fez o seu primeiro ensaio geral para a Copa do Nordeste nesse sábado. Disputando uma partida treino contra um time arranjado do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado, venceu a partida por 4 a 0, mas não convenceu. No início dos trabalhos, o time ainda apresentou dificuldades na sua organização e entrosamento em campo. Nem mesmo os gols de Alemão, Chicão e Derik (duas vezes) foram suficientes para amenizar a ponta de desaprovação do treinador rubro-anil.

Entrando em campo para o primeiro tempo do jogo treino, o técnico Marcão utilizou a formação que os torcedores do Enxuga Rato estão acostumados. Do time vice-campeão estadual em 2014, as únicas mudanças foram a entrada de Leto e Agostinho.

Nos primeiros 35 minutos de jogo o Piauí apresentou problemas no posicionamento, os jogadores bateram muita boca em campo para acertar o posicionamento. Mas na prática, o desempenho do time e a falta de criatividade nas jogadas se refletiu no placar de 1 a 0 no primeiro tempo. Fruto de um escanteio cobrado por Jorginho e cabeçada de Alemão. O técnico Marcão fez cara de poucos amigos, falou pouco, mas se colocou satisfeito.

- Foi dentro do esperado, dentro das expectativas. Eles conseguiram assimilar bem aquilo que nós treinamos. Foi um bom teste pra gente. Falta uma questão de posicionamento faltando corrigir algumas poucas coisas – afirmou Marcão.

Para o segundo tempo de 35 minutos o time foi totalmente modificado. O volante Binha, o meia Jeová, o goleiro Lucas foram alguns dos jogadores do time titular que atuaram no segundo tempo. Mas o destaque ficou para o atacante Dênis, da base do time e os jogadores em teste Chicão e Derek, que marcou duas vezes para fechar o placar em 4 a 0.

- A movimentação foi muito boa porque precisávamos fazer um jogo treino para movimentar a equipe. A base ficou os 80% do grupo e quem chegou está se entrosando muito bem – disse Agostinho.

O Piauí tem duas semanas e meia até a estreia contra o Moto Club, dia 4 de fevereiro, em Teresina. Pensando em estrear bem o time faz outro amistoso na quarta-feira, contra um time amador no Estádio Albertão e no sábado enfrenta o River-PI, no mesmo estádio.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: amistosos, piauí, time