Sem Deusdeth para pré-temporada, Caiçara pode ter reduto em Barras

22/12/2015 12h35


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarCom Deusdeth de Melo em reforma, presidente do Leão estuda alternativa para pré-temporada em janeiro.(Imagem:Josiel Martins)Com Deusdeth de Melo em reforma, presidente do Leão estuda alternativa para pré-temporada em janeiro.

A reforma no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, iniciada no fim do mês de novembro pode trazer algumas prejuízos ao Caiçara para o ano de 2016.

Se por um lado os reparos servem para melhorar a estrutura do local, por outro, tira do Leão do Norte a possibilidade de ter o campo para realizar a pré-temporada antes das primeiras rodadas do Campeonato Piauiense 2016.

Por sua vez, o clube estuda algumas alternativas para os trabalhos de preparação visando ao estadual. Uma delas é fazer um acordo com a Associação dos Torcedores para utilizar o campo do centro esportivo, local que está sob a administração da entidade. A segunda opção seria treinar em Barras, cidade localizada a 70km de Campo Maior. De acordo com Francisco Ispo, presidente do Caiçara, a intenção inicial é permanecer na cidade.

- Infelizmente não teremos o Deusdeth para os nossos trabalhos como sempre foi feito. A gente entende que é por um bom motivo, mas isso nos deixa sem campo de treino. Estamos viabilizando o centro esportivo da Associação dos Torcedores. Se a conversa com o presidente deles for positiva, ficaremos por aqui (Campo Maior) mesmo - frisa Ispo.

De acordo com o presidente alvirrubro, o gramado do centro esportivo não apresenta boas condições, mas se for liberado para o clube realizar a pré-temporada, o dirigente acredita que até o dia 10 de janeiro, data de apresentação do time, reparos devam ser feitos no local. O dirigente garantiu que até quinta terá a resposta sobre a liberação para uso da Associação dos Torcedores.

- Estive lá nos últimos dias e constatei que o gramado está ruim, mas nada que alguns cuidados não resolvam. Agora, tudo vai depender do posicionamento da Associação. Se liberarem o centro esportivo, vamos arrumar o campo para treinar até o Deusdeth ficar pronto - explica o presidente.

Imagem: Ricardo AndradeDeusdeth de Melo em reforma.(Imagem:Ricardo Andrade)Deusdeth de Melo em reforma.

Enquanto a diretoria corre em busca de um local para os treinos de pré-temporada, o clube segue montando o elenco para o Piauiense. Foram anunciados seis reforços na segunda, e outros nomes devem pintar no time nos próximos dias.

O Caiçara estreia fora de casa diante do Altos no Campeonato Piauiense no dia 31 de janeiro, no estádio Felipão. O clube espera contar com o Deusdeth de Melo na segunda rodada, quando recebe o Piauí a partir das 16h do dia 3 de fevereiro, em Campo Maior.


Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local