Sem Cilene, Delta Rúgbi ganha força com retorno de Aline no Super Sevens

23/09/2015 08h26


Fonte GE PI

Acostumado a viver um drama financeiro fora de campo, o Delta tenta driblar outros percalços para se dar bem na reta final do Campeonato Brasileiro feminino de rúgbi. O desfalque da capitã Cilene por exemplo incomoda. A jogadora está fora da etapa de Porto Alegre, previsto para sábado e domingo, por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Contudo, a confirmação do retorno de Aline Nonata para a quinta etapa do Super Sevens deu um ânimo à equipe. As piauienses embarcam às 4h de sexta com destino a capital do Rio Grande do Sul.

"Particularmente não sei o que dizer porque fizemos um planejamento e acabou atrapalhando um pouco por conta deste meu desfalque. É ruim, mas o time está focado. Vou me contentar em torcer de longe", afirmou Cilene.

Imagem: Abdias BidehClique para ampliarRecupera de lesões no ombro e joelho, Aline Nonata retorna ao Delta na quinta etapa do Super Sevens.(Imagem:Abdias Bideh)

Com ainda mais 10 sessões de fisioterapia pela frente, Cilene pode ficar fora do Super Sevens devido ao longo tempo de recuperação. A última etapa será disputada dias 17 a 18 de outubro em São Paulo.

Recuperada da lesão que a tirou dos gramados por dois meses, Aline assume a função de pilar titular do Delta no momento mais delicado no torneio - atleta jogou apenas a primeira etapa.

O time é quarto colocado geral com 58 pontos, dois a menos que o Charrua, terceiro colocado e rival direito pela classificação no Grupo B. Na chave, o Delta ainda enfrenta Spac e Brummers nesta ordem. O Curitiba é líder geral com 70 pontos.

Super Sevens 2015 - classificação geral:

1º Curitiba: 70 pontos
2º São José: 61 pontos
3º Charrua: 60 pontos
4º Delta: 58 pontos
5º BH Rugby: 54 pontos
6º Band Saracens: 54 pontos
7º Desterro: 53 pontos
8º Niterói: 34 pontos
9º SPAC: 20 pontos
10º Vitória: 11 pontos
11º Guanabara: 10 pontos
12º Urutau: 4 pontos
13º Desterro B: 4 pontos
14º Centauros: 3 pontos
15º Pasteur: 3 pontos
16º Bandeirantes B: 1 ponto

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: retorno, delta, cilene