Seguro no grupo, Rogério defende "sede imensa" por acesso do River-PIjogopartida

21/08/2015 10h04


Fonte Globoesporte.com

Para compensar a pausa forçada na tabela da Série D, o técnico Flávio Araújo pediu um amistoso a diretoria para manter o ritmo dos jogadores do River-PI. O jogo-treino com o Piauí a partir das 9h de sábado no CT Afrânio Nunes pode ajudar alguns deles a buscarem vaga no time titular como também para reafirmarem o compromisso com o plano de classificação às oitavas de final. Titular no meio de campo, Rogério defendeu o compromisso com o duelo com o Enxuga Rato.

- A gente tem que se preparar da melhor maneira possível. Estamos treinando forte durante a semana, e o professor teve que marcar esse jogo para a gente não perder ritmo. Temos que fazer nosso papel porque, quando a gente entra em campo, tem que ganhar sempre. Vamos ter que mostrar a força da nossa equipe. Temos que pensar por etapas. É primeiro se classificar e depois pensar em mata-mata. A gente sabe que aumenta a credibilidade no futebol com títulos – defendeu o jogador.

Imagem: Erica Paz/River ACRiver-PI faz amistoso com Piauí em folga da Série D. Time faz treinos coletivos no CT.(Imagem:Erica Paz/River AC)River-PI faz amistoso com Piauí em folga da Série D. Time faz treinos coletivos no CT.

Acostumado a atuar ao lado de Amarildo, Rogério tem assimilado a experiência de ter como companheiros outros dois colegas no setor de criação, logo a sua frente. A nova composição tricolor orquestrada por Flávio Araújo pode ser repetida contra o Guarani de Juazeiro dia 30 de agosto no Ceará. Até lá, os treinos coletivos viram uma espécie de laboratório para o treinador.

- Neste último jogo, todo mundo viu, jogamos com quatro (jogadores) no meio. Acho que fizemos uma boa partida. A gente sabe que nosso elenco é de muita qualidade, e quem entrar vai dar conta do recado. Para qualquer formação que o professor optar, a gente tem que estar preparado. Essa formação deu certo, e a gente espera que possa melhorar. Desde o começo do ano, estamos convivendo com dificuldades. Isso motiva ainda mais o grupo. Cada dia que passa, a gente está com mais vontade de subir esse time. Eu particularmente estou com uma sede imensa. A gente sabe que o futebol daqui é muito difícil. São várias pessoas contra. Então, acho que a gente levando o nome do River-PI na Série C dá uma moral a mais para a cidade e ao estado. A gente pensa cada vez mais em subir o River-PI – enfatizou Rogério.

O Galo é líder do Grupo A2 e assiste aos rivais na sétima rodada. Vice-líder com oito pontos, o Palmas enfrenta o Santos-AP a partir das 16h de domingo em Porto Nacional, no Tocantins. Imperatriz e Guarani de Juazeiro duelam na abertura da rodada às 19h15 de sábado no estádio Frei Epifânio.

Tópicos: jogo, partida, river