Schardong diz que Nordestão motivou ida ao Fla-PI: "Por que não sonhar?"
22/07/2015 11h09Fonte G1 PI
Imagem: Silas BatistaClique para ampliar
Schardong mostra motivação para comandar a Raposa na Copa Piauí 2015.
Schardong mostra motivação para comandar a Raposa na Copa Piauí 2015.Ele ainda não desembarcou em Teresina para assumir o Flamengo-PI, mas o novo técnico da Raposa, Paulo César Schardong, mostra que não quer ir ao Piauí para uma estada passageira. Pelo menos é o que demostrou nas primeiras palavras como treinador contratado do Rubro-Negro. Segundo ele, a expectativa no princípio é conquistar o título da Copa Piauí, que garantirá vaga a Copa do Brasil em 2016, além de tornar o time visível não só no cenário local, uma vez que a equipe estará na disputa da Copa do Nordeste do próximo ano, um dos principais atrativos da sua ida para o clube.
- Estou indo com a melhor das expectativas. Quando a gente inicia um trabalho em uma nova casa, sempre busca fazer o nosso melhor, e no Flamengo-PI não será diferente. Sei da grandeza do clube e da sua torcida. O presidente é novo e tem uma proposta interessante de renovação. Acredito que quando se tem planejamento no futebol, as coisas andam – frisou o novo técnico rubro-negro.
Paulo Schardong chega com a missão de montar o Flamengo-PI para a Copa Piauí no neste segundo semestre, torneio que será composto por mais três equipes (Parnahyba, Piauí e Caiçara) e garantirá o campeão na Copa do Brasil 2016. Disposto a levar o time ao pentacampeonato, o treinador disse que, mesmo curta, não será uma competição fácil.
Imagem: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba
Apesar de pouco tempo na carreira de treinador, Schardong tem experiência de campeão regional.
Apesar de pouco tempo na carreira de treinador, Schardong tem experiência de campeão regional. - Fiquei sabendo que são apenas quatro times com jogos de ida e volta em pontos corridos. Então não tem segredo. Serão seis partidas e cada uma dessas será uma decisão. Ainda vamos sentar para definirmos nosso planejamento sobre isso – completou Schardong.
Contudo, o fato de o Flamengo-PI disputar a Copa do Nordeste no próximo ano, foi a grande força motivadora para o novo treinador aceitar o convite pra comandar o time. Ele mostrou interesse no projeto de reconstrução de clube, mas não escondeu o desejo de conquistar mais uma vez o maior torneio da região, título ganho com o Campinense quando ainda era auxiliar no time paraibano.
- Vou para o Piauí motivado por um novo desafio na minha carreira, mas claro, quando você tem a chance de comandar uma equipe na Copa do Nordeste isso o motiva muito, e assim foi comigo. Vamos tentar recolocar o Flamengo-PI entre os grandes da região. Fizemos isso com o Campinense há dois anos. Porque não sonhar com isso agora? – indagou.
A chegada de Paulo César Schardong a Teresina está confirmada para o próximo domingo. No dia seguinte, o treinador será apresentado como o novo comandante da Raposa. A diretoria do clube ainda não confirmou quando os treinamentos terão início.












