'Sarinha é muito guerreira', brinca Érika Miranda sobre calor do Piauí

23/10/2013 15h54


Fonte G1 PI

A judoca Érika Miranda integra a Seleção feminina de judô que excursiona em uma temporada de treinamentos pelo Piauí. Depois de faturar uma prata por equipes no World Combate Games, na Rússia, a brasileira encarou mais de 20 horas de voo entre São Petersburgo e Teresina, terra natal da colega de Seleção Sarah Menezes. Nas primeiras horas em Teresina, a constatação.

- A Sarinha é muita guerreira, minha gente. É calor demais. Já vim aqui no ano passado, em uma outra temporada de treinos antes das Olimpíadas de Londres. Sei do que estou falando. Fora o calor, as pessoas são mega receptivas. Sempre recebem a gente muito bem. É interessante também por que a Sarah é muito conhecida aqui e todo mundo sabe, acompanha, vê as lutas. Isto é diferente e não vemos em outros estados - relata a brasiliense em meio a risadas.

Passadas as lembranças e traçados novos desafios, a proximidade do fechamento do primeiro ano do ciclo olímpico tem provocado uma auto reflexões na judoca. Com os olhos apontados para os Jogos do Rio de Janeiro em 2016, a meio-leve confessou lutar fora dos tatames para melhorar a parte psicológica para manter a crescente nas competições.

- Falta eu melhorar a parte individual mesmo, sabe? Sei que posso evoluir muito mais a cabeça, me manter mais tranquila. A estrutura que recebemos é fantástica e recebo todo o apoio para prosseguir neste ritmo. Não fui prata no Mundial à toa. Foi fruto de muito trabalho - enaltece a brasiliense.

A número dois no ranking internacional da categoria até 52kg integra a delegação que realiza treinamentos de campo, até o domingo (27), no Piauí.

Imagem: Renan MoraisErika Miranda ao lado de Sarah Menezes durante o primeiro dia de treino da Seleção Brasileira em Teresina. Equipe segue na cidade até domingo.(Imagem:Renan Morais)Erika Miranda ao lado de Sarah Menezes durante o primeiro dia de treino da Seleção Brasileira em Teresina. Equipe segue na cidade até domingo.


Tópicos: muito, mais, judô