Sarah vai disputar 1º torneio do ano com lesão: "Não sei se vai atrapalhar"

17/02/2015 12h54


Fonte G1 PI

Imagem: Rafal Burza/CBJClique para ampliarSarah Menezes pretende repetir 2013 quando foi ao pódio em todas os torneios que disputou.(Imagem:Rafal Burza/CBJ)Sarah Menezes pretende repetir 2013 quando foi ao pódio em todas os torneios que disputou.

Quem esteve neste Carnaval na praia do Coqueiro, em Luís Correa, litoral piauiense, se deparou com a campeã olímpica Sarah Menezes na reta final de sua preparação para o Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, entre os dias 20 e 22 de fevereiro. Antes da viagem, expectativa e novos planos traçados para superar os resultados irregulares de 2014 no último ano antes das Olimpíadas do Rio e cumprir a meta pessoal: subir nos pódios em todas as competições este ano. A judoca embarcou na madrugada desta terça, em Teresina, para se reintegrar a seleção brasileira.

Havia uma atleta olímpica no meio do caminho. No meio do caminho, ela pensava longe. Encerrando sua preparação física para a primeira competição de 2015, Sarah Menezes corre para não perder o Carnaval ao lado da família, um dia dele ao menos. Mas o que para alguns era diversão, para ela era trabalho duro.

- Inicio essa temporada bem determinada. Começamos em Dusseldorf, e certamente essa competição vai estar muito forte, mas eu espero não ter dificuldades – conta.

Tradicionalmente, a primeira competição internacional de grande expressão do judô era o Grand Slam de Paris, sempre em fevereiro ou março, que mudou de data e, agora, acontece em outubro. Dusseldorf passa então a ser o primeiro teste para a legião de judocas brasileiros pôr à prova seus rendimentos no treinos no início da temporada, no último ano antes da Olimpíada do Rio 2016.

- Minha meta é estar no pódio em todos os eventos, assim como nas Olimpíadas em que penso ser possível chegar ao topo mais uma vez – confia Sarah Menezes.

Imagem: Jack WillinghamSarah Menezes tem desafio de manter posição de favorita nas competições internacionais.(Imagem: Jack Willingham)Sarah Menezes tem desafio de manter posição de favorita nas competições internacionais.

E se o ano passado não terminou tão bem para a piauiense, 2015 começa já com uma dificuldade. Na retomada dos trabalhos, os atletas da Seleção passaram por dois treinamentos de campo: Áustria e em Saquarema, no Rio de Janeiro, respectivamente. No último, ela acabou tento uma lesão no cotovelo.

- Não sei se vai atrapalhar meu desempenho, só vou saber mesmo no momento da luta – afirmou.

A campeã olímpica atualmente é a número dois do mundo na categoria até 48Kg, mas vê sua posição ameaçada pela japonesa Ami Kondo. Atualmente só 15 pontos separam as duas judocas no ranking mundial.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook