Sarah Menezes e Sima puxam fila dos 45 condutores da tocha em Teresina

02/06/2016 17h00


Fonte Globoesporte.com

Símbolo dos Jogos do Rio 2016, a tocha olímpica chega ao Piauí no dia 9 de junho depois de percorrer diversos municípios do Nordeste. A rota em solo piauiense começa em Parnaíba e segue, no dia seguinte, para Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e Teresina. Na capital, 45 condutores receberam, nesta quinta, a confirmação oficial que vão carregar o fogo pelas ruas da cidade. Campeã olímpica no judô, Sarah Menezes é o nome mais badalado da lista, que conta ainda com Simão Teles Bacelar, o Sima, maior jogador de futebol da história do Piauí.

Imagem: Marlon CostaClique para ampliarTocha chega a Parnaíba no dia 9 de junho, e Teresina recebe fogo olímpico no dia seguinte.(Imagem:Marlon Costa)Tocha chega a Parnaíba no dia 9 de junho, e Teresina recebe fogo olímpico no dia seguinte.

A organização do Tour da Tocha em Teresina informou ainda o percurso no dia 10. O pelotão do comitê olímpico vai iniciar o revezamento na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste da capital, seguir pelas Avenidas João XXIII e Frei Serafim, para só então passar pela Praça da Bandeira, no Centro, Parque Lagoas do Norte (São Joaquim), Teatro do Boi (Matadouro), Praça da Igreja da Vila Operária e chegar ao complexo da Ponte Estaiada. O percurso terá 17 quilômetros de extensão.

Durante a passagem da chama olímpica por Teresina, dezenas de atrações artísticas e culturais movimentam pontos da cidade. Dentre as mais de 50 escolhidas, estão bandas conhecidas pelo público local, como Validuaté, Top Gun e Fullreggae, além de artistas de circo e a Orquestra Sinfônica de Teresina.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: teresina, jogos, tocha