Sarah Menezes aposta em Nathália Brígida campeã no Pan de Toronto

12/07/2015 12h20


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Divulgação/AjefClique para ampliarSarah Menezes afirma favoritismo de brasileira no Pan Americano do Canadá.(Imagem:Divulgação/Ajef)Sarah Menezes afirma favoritismo de brasileira no Pan Americano do Canadá.

Confiança é a palavra que define a categoria até 48kg da seleção brasileira. Atual campeã olímpica, a piauiense Sarah Menezes observa de casa Nathália Brígida representar a categoria no Pan-Americano.

Apostando em uma medalha para o país, a atleta define o que acredita ser o pódio do peso ligeiro no Pan de Toronto com Nathália Brígida, Paula Pareto, da Argentina, Dayaris Mestre, de Cuba, e mais uma atleta com bronze.

Conhecimento é importante, e Sarah Menezes passa um pouco do seu falando sobre a categoria até 48kg. Apostando em Nathália Brígida no alto do pódio, ela é só elogio para a atleta que a substitui na seleção. Sarah está em preparação para o Campeonato Mundial de Astana, no Cazaquistão. Sem titubear, ela aposta no pódio e que ouvirá o hino nacional.

- Eu tenho certeza que ela vai subir no pódio. O Brasil é um país muito forte e na nossa categoria tem duas atletas muito boas, que são a Dayaris Mestre, de Cuba, e Paula Pareto, da Argentina, essas três estarão no pódio e mais uma. Sempre quem está no pódio é a mexicana, a colombiana e a equatoriana, fica sempre nessa decisão no bronze – palpita a judoca.

Imagem: CBJNathália Brigida estreia hoje no Pan Americano, Erika Miranda (-52kg) e Felipe Kitadai (-60kg) lutam hoje.(Imagem:CBJ)Nathália Brigida estreia hoje no Pan Americano, Erika Miranda (-52kg) e Felipe Kitadai (-60kg) lutam hoje.

Mas judô é uma questão de momento. E na pior das hipóteses, mesmo assim, Sarah vê a determina judoca trazendo medalha. Nathália Brígida faz o primeiro combate contra a venezuelana Andrea Gomez e em seguida tem Paula Pareto, atual vice-campeã mundial, e pode ser uma das adversárias mais difíceis.

Com um estilo de luta estratégico, a argentina luta dentro das regras buscando forçar faltas para as adversárias, o que requer atenção da brasileira.

- Como ela não cruza na primeira luta com essas atletas ela terá mais facilidade para seguir em frente, a chave fica teoricamente mais fácil. Vai depender muito de como ela vai pegar com cada atleta, mas na pior das hipóteses ela fica no terceiro lugar, embora tenha chances reais de ser campeã – afirma Sarah Menezes.

Seguindo em sua preparação em Teresina, a campeã olímpica é toda torcida pela seleção brasileira e principalmente por Nathália Brígida na categoria -48kg. No próximo dia 16, Sarah Menezes desembarca no Rio de Janeiro para uma fase de aclimatação no Rio de Janeiro para o Campeonato Mundial.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: mundial, pódio, luta