Sarah "ganha presente" com chave tranquila no Grand Slam da Turquia

26/03/2015 14h12


Fonte Globoesporte.com

Foram definidas as adversárias de Sarah Menezes no Grand Prix de Samsun, na Turquia, neste final de semana. Cabeça de chave no Grupo C, a campeã olímpica tem um percurso teoricamente mais tranquilo na primeira fase. Atual vice-líder do ranking mundial na categoria até 48kg, a judoca vem de derrotas nos três últimos campeonatos que disputou. Com mais uma competição não planejada no calendário, a atleta tem a chance de espantar a má fase e recuperar o caminho das vitórias.

O sorteio não colocou nenhuma atleta entre as dez mais bem ranqueadas no caminho da piauiense no início da competição. Estreando na competição na segunda fase, sua primeira adversária sai do confronto entre a búlgara Borislava Damyanova (177º no ranking) e a tunisiana Olfa Saoudi (77º).

Imagem: Wander Roberto/Inovafoto/COBSarah Menezes pode ter vida tranquila até a final no Grand Slam.(Imagem:Wander Roberto/Inovafoto/COB)Sarah Menezes pode ter vida tranquila até a final no Grand Slam.

Após problemas com a balança, a atleta voltou da última avaliação física junto a seleção com um discurso diferente para a competição em Sansun. Buscando cravar um pódio, ela julga necessária voltar com os bons resultados para reforçar a campanha em busca do bicampeonato olímpico.

De acordo com o calendário do evento, as primeiras lutas acontecem na sexta, com as disputas das categorias -48kg, -52kg, -57kg, -60kg e -66kg entre masculino e feminino. No sábado, é a vez das categorias -63kg, -70kg, -73kg e -81kg entrarem no tatame. No domingo, último dia de torneio, sobem ao tatame os judocas do -78kg, +78kg, -90kg, -100kg e +100kg.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local