Sarah avalia categoria no Pan e elege argentina como principal adversária
04/04/2015 11h28Fonte G1 PI
Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comClique para ampliar
Sarah Menezes utiliza tempo livre em Teresina na cozinha para receber amigos em sua casa.
Sarah Menezes utiliza tempo livre em Teresina na cozinha para receber amigos em sua casa.Sarah Menezes segue perseguindo um pódio na temporada. Com o quinto lugar no Grand Slam da Turquia, a campeã olímpica busca enfim voltar ao melhor do seu ritmo de lutas. Pela frente, o novo desafio é o Campeonato Pan-Americano de Judô, em Edmonton, no Canadá, nos dias 22 a 26 de abril. Elegendo as atletas mais fortes da sua categoria, Sarah Menezes também crava o feminino como a categoria mais disputada.
Aproveitando o tempo em casa, em Teresina, no feriado da Semana Santa, entre uma competição e outra é tempo de rever os amigos, família e de reforçar o treino também. Enquanto corta os temperos na cozinha de casa, o assunto junto a outros atletas locais é judô. E com o Pan-Americano sendo o assunto do momento, Sarah faz suas apostas em quais atletas podem dar mais trabalho na competição.
- A Paula Pareto, da Argentina, e as cubanas são as mais fortes. Mas também tem uma mexicana que dá um trabalho. O peso até 48kg é forte... O feminino é todo forte. A categoria da Rafa (Rafaella Silva) é uma das piores, tem a Malloy, as atletas de Cuba. Também acredito que a atleta do Canadá seja muito forte – comenta.
Imagem: Josiel Martins
Sarah Menezes busca primeiro pódio no ano.
Sarah Menezes busca primeiro pódio no ano.Entre as risadas na cozinha, fofoca dos amigos e assuntos da vida a conversa vai se desenvolvendo. Falar sobre o jejum de pódios volta à tona. Sarah afirma que a meta é ser campeã no Pan-Americano e faz sua avaliação pessoal:
- Tenho chance - resume.
Após o período de treinamento junto à Seleção Brasileira que segue para o Pan-Americano no Canadá, Sarah disputa os 400 pontos da competição para somá-los ao ranking internacional. A judoca é atualmente a segunda colocada no ranking mundial da categoria ligeiro.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local












