Sarah avalia categoria no Pan e elege argentina como principal adversária

04/04/2015 11h28


Fonte G1 PI

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comClique para ampliarSarah Menezes utiliza tempo livre em Teresina na cozinha para receber amigos em sua casa.(Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Sarah Menezes utiliza tempo livre em Teresina na cozinha para receber amigos em sua casa.

Sarah Menezes segue perseguindo um pódio na temporada. Com o quinto lugar no Grand Slam da Turquia, a campeã olímpica busca enfim voltar ao melhor do seu ritmo de lutas. Pela frente, o novo desafio é o Campeonato Pan-Americano de Judô, em Edmonton, no Canadá, nos dias 22 a 26 de abril. Elegendo as atletas mais fortes da sua categoria, Sarah Menezes também crava o feminino como a categoria mais disputada.

Aproveitando o tempo em casa, em Teresina, no feriado da Semana Santa, entre uma competição e outra é tempo de rever os amigos, família e de reforçar o treino também. Enquanto corta os temperos na cozinha de casa, o assunto junto a outros atletas locais é judô. E com o Pan-Americano sendo o assunto do momento, Sarah faz suas apostas em quais atletas podem dar mais trabalho na competição.

- A Paula Pareto, da Argentina, e as cubanas são as mais fortes. Mas também tem uma mexicana que dá um trabalho. O peso até 48kg é forte... O feminino é todo forte. A categoria da Rafa (Rafaella Silva) é uma das piores, tem a Malloy, as atletas de Cuba. Também acredito que a atleta do Canadá seja muito forte – comenta.

Imagem: Josiel MartinsSarah Menezes busca primeiro pódio no ano.(Imagem:Josiel Martins)Sarah Menezes busca primeiro pódio no ano.

Entre as risadas na cozinha, fofoca dos amigos e assuntos da vida a conversa vai se desenvolvendo. Falar sobre o jejum de pódios volta à tona. Sarah afirma que a meta é ser campeã no Pan-Americano e faz sua avaliação pessoal:

- Tenho chance - resume.

Após o período de treinamento junto à Seleção Brasileira que segue para o Pan-Americano no Canadá, Sarah disputa os 400 pontos da competição para somá-los ao ranking internacional. A judoca é atualmente a segunda colocada no ranking mundial da categoria ligeiro.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: atletas, categoria, sarah