São José e Tiradentes duelam por vaga na final do Brasileiro Feminino

18/11/2015 09h16


Fonte GEPI

O segundo finalista do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2015 será conhecido nesta quarta-feira, 18, às 18h00 (horário de Brasília). Depois do Rio Preto bater o Centro Olímpico e assegurar vaga na decisão, São José-SP e Tiradentes-PI se encontram pela outra semifinal. O jogo será no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, pelo segundo jogo da semifinal.

O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real, a partir das 17h30.O São José vai voltar a jogar em casa depois de um mês. A última vez que a equipe jogou na cidade foi em 17 de outubro, quando goleou o Botafogo-PB por 7 a 1, pela última rodada da segunda fase do nacional. Depois disso, a equipe viajou para a Colômbia para disputar a Libertadores de futebol feminino, terminando na quarta colocação.

Imagem: Emanuele MadeiraSão José e Tiradentes jogam para decidir quem vai à final do Brasileiro Feminino.(Imagem:Emanuele Madeira)São José e Tiradentes jogam para decidir quem vai à final do Brasileiro Feminino.

Para ir à segunda final do Brasileiro (foi vice em 2013) e manter vivo o sonho do primeiro título nacional, as joseenses precisam de um empate sem gols ou vitória por qualquer placar. A técnica Emily Lima tem apenas um desfalque para a partida: a atacante Carlinha, suspensa pelo terceiro cartão amarelo.

Temos dificuldades nos jogos fora de casa, e Tiradentes é uma equipe muito perigosa, que precisamos tomar cuidado. Temos o fator casa e não podemos dar oportunidade para os adversários – afirmou a técnica Emily Lima, que deve entrar em campo com: Andrea; Raquel, Bagé, Diniz e Mari; Djenifer, Pepé, Sandrinha e Sâmia; Chú e Michele Carioca.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarTiradentes e São José decidem vaga na final do nacional.(Imagem:Emanuele Madeira)Tiradentes e São José decidem vaga na final do nacional.
Depois de passar à segunda fase, o Tiradentes chega à segunda partida da semifinal querendo surpreender. Para ir à final, precisa vencer por qualquer placar ou empatar por placar acima de 2 a 2. Se houver o mesmo resultado da ida, a vaga será decidida nos pênaltis. O time tem entre as principais jogadoras a goleira Andrea, campeã mundial com o São José, e a atacante Andressinha.

Temos que estar concentradas. Eu acabei não fazendo um bom jogo aqui. Tem dias que não vai mesmo. Não tirando mérito da equipe do São José, que a gente sabe que é uma grande equipe e que deu trabalho aqui. Acredito que vamos fazer um bom jogo lá, sair com essa classificação e trazer a final para Teresina – destacou Andressinha, antes do embarque da equipe para São Paulo.

No último treino antes do embarque, o técnico Toinho adotou um discurso motivacional ao grupo. Desacreditado no começo da competição, o Tiradentes-PI avançou líder na primeira e segunda fase do torneio. Em 10 jogos na competição, a equipe do Piauí está invicta: sete vitórias e três empates. O time conta com três atletas da seleção brasileira permanente, escolhidas no draft da CBF (a meia Andressinha, a lateral Camila e a goleira Andreia), mas tem na lateral Isa e na atacante Maga um interessante encaixe no lado esquerdo, setor de onde saiu o gol do Tigre na primeira partida da semifinal.

Escalação: o time provável é o mesmo que empatou em Teresina com Andreia; Isa, Daiane, Lulu e Camila; Nina, Andreia, Vilma e Andressinha; Maga e Iara. Desfalque: o Tigre não tem problemas com atletas no departamento médico ou suspensas. A meia Bel não viajou com o grupo alegando problemas pessoais.