Robson e Amorim: River-PI abre listão do novo elenco com remanescentes

13/12/2016 16h50


Fonte Globoesporte.com

Enquanto encaminha a contratação do novo elenco, o River-PI garantiu a permanência de pelo menos duas peças do elenco que disputou a Série C este ano. O goleiro Robson e o volante Amorim foram confirmados, na apresentação oficial de Waldemar Lemos, como os primeiros reforços tricolores para a próxima temporada. A informação foi dada por Robert Ibiapina, diretor de futebol, durante a entrevista coletiva do novo treinador, nesta terça, em Teresina.

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarReserva de Amarildo, Amorim segue no River-PI e chegará ao seu terceiro ano seguido no clube.(Imagem:Renan Morais)Reserva de Amarildo, Amorim segue no River-PI e chegará ao seu terceiro ano seguido no clube.

Reserva de Naylson e Dalton, Robson ocupou por dois anos o cargo de terceiro goleiro do Galo e terá, na nova temporada, a chance de voltar a brigar pela titularidade no clube. Por outro lado, acumulou raras aparições em campo, Amorim ganha a oportunidade de seguir no Poleiro pelo terceiro ano seguido.

- O ideal é que o clube tenha a sua cara. Essa reconstrução pode ajudar a revigorar essa cara do River-PI. Gosto do futebol competitivo, intenso e que a técnica aflore para que se chegue no momento do jogo sem surpresas. Isso vai ser o grande passo da reconstrução - destacou o treinador.

- Temos uma sequência de exames a serem feitos, de testes e avaliações. Vamos ainda conversar sobre isso. Não vai ser o tempo ideal e necessário para falarmos que reconstruímos alguma coisa, mas é o que vamos fazer - emendou Waldemar.

A intenção da diretoria do River-PI é fechar a lista com, no máximo, 34 jogadores que serão avaliados a partir do dia 26 de dezembro, data prevista para o início da pré-temporada. Além de Robson e Amorim, a diretoria incluiu na lista de jogadores os jovens Robinho e Lucas Bacelar (atacantes), Carlos Henrique (goleiro), Gabriel (zagueiro) e Jônatas (meia). As joias subiram recentemente da base para o profissional.

- Temos pré-contratados 27 jogadores, contando com os nossos da base. Ainda faltam dois ou três para podermos começar. Desses jogadores, um eu fechei e os outros dois estamos aguardando o retorno. Vamos fazer a divulgação da lista com histórico de cada um - explicou Ibiapina.

O River-PI terá cerca de 30 dias de preparação antes da estreia na Copa do Nordeste diante do Juazeirense, dia 26 de janeiro, em Teresina. O Galo encara, logo em seguida, o Campeonato Piauiense, que começa dia 1º de fevereiro, com o duelo com o Picos, fora de casa.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local