Roberto Gomes fica com a prata no Brasileiro de judô

11/10/2015 10h50


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarRoberto e o técnico Queiroz Filho exibem conquista no Brasileiro sênior de judô em Maceió.(Imagem:Arquivo Pessoal)Roberto e o técnico Queiroz Filho exibem conquista no Brasileiro sênior de judô em Maceió.

O judoca Roberto Gomes conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro sênior disputado neste sábado em Maceió, no Alagoas. O piauiense venceu três lutas entre os médios até perder a decisão par o paulista Raphael Magalhães.

O desempenho do judoca rendeu a única medalha piauiense no primeiro dia de competições. O torneio reúne 237 judocas de todo o Brasil.

Roberto Gomes estreou com vitória sobre o sergipano Alex Menezes nas oitavas de final. Em seguida, o piauiense derrotou Renato Constantino (PR) e Edmílson Conceição (SC), nesta ordem, até chegar à final.

- Nas lutas do Roberto, ele fez as duas primeiras lutas, e já conhecíamos os adversários. Ele jogou de ippon na primeira luta e depois na segunda. Logo depois, uma luta duríssima com um atleta experiente, com mais de 30 anos, que foi o Edmílson, mas ele jogou de yuko e segurou até o fim. Foi uma luta muito difícil. Na final, pegou o Rafael Magalhães, que é muito bem preparado, mas o Roberto estava vencendo até os quatro minutos de luta e acabou sendo finalizado. Roberto estava com um nível de luta muito bom – detalhou o técnico da delegação, Queiroz Filho.

Fabrício Alves e Hayssa Ewellin deixaram escapar o bronze na disputa do terceiro lugar. O ligeiro começou bem e venceu as duas primeiras lutas até ser derrotado pelo gaúcho Raphael Miaque na semifinal. O judoca arriscou tudo contra Sérgio Nascimento (DF) na briga por medalha, mas foi novamente derrotado. Hayssa, por sua vez, deixou os tatames do Colégio Marista com o mesmo gosto amargo: derrota para a mineira Sarah Nascimento na disputa por uma vaga no pódio.

Imagem: Arquivo PessoalRoberto Vicente Gomes no pódio da categoria até 90kg.(Imagem:Arquivo Pessoal)Roberto Vicente Gomes no pódio da categoria até 90kg.

Stanley Torres, Fabieldo Torres e Dyego Brito não tiveram vinda fácil no Brasileiro e também se despediram sem medalha. A participação piauiense termina com Francinaldo Segundo entre os pesados no domingo.

- Francinaldo está bem focado e foi dormir cedo. Ele sabe a dificuldade que vai ter principalmente caminhando na chave, com uma semifinal complicada com um adversário de São Paulo. Vamos lá. Os adversários sabem também a dificuldade que é lutar contra o Francinaldo - completa o treinador.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauiense, medalha, judoca