River-PI vai ao mercado atrás de zagueiro para cobrir ausência de Índio

12/07/2016 10h36


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarÍndio está suspenso preventivamente por 30 dias antes de julgamento.(Imagem:Josiel Martins)Índio está suspenso preventivamente por 30 dias antes de julgamento.

Com o anúncio da suspensão de Índio pelo SJTD por suposto doping, o técnico Vica perde uma opção na zaga por pelo menos 30 dias. Ciente do risco de perder o jogador, o clube está desde a última semana negociando com um substituto, mas o primeiro alvo, Roberto Dias, não foi liberado pelo Nacional-AM e agora a diretoria espera indicações para voltar a negociar. Vica ainda pede reforços para o meio campo e ataque.

Índio teve a suspensão por 30 dias decretada na última sexta-feira, mas dias antes o clube já havia anunciado a chegada de Dão e negociava com Roberto Dias, do Nacional-AM. No entanto, o clube amazonense não liberou o atleta e a diretoria procura novos alvos para fazer ofertas e tentar a contratação.

- Estávamos em negociação com esse zagueiro devido ao acontecido com o Índio. Estamos aguardando o treinador nos indicar outro zagueiro porque o outro não deu certo – explica o diretor de futebol Robert Ibiapina.

- Todo jogador que a gente perde faz falta. Estávamos já preocupados, estávamos por dentro desse julgamento dele, desse problema do doping. Por isso que antes mesmo de saber do resultado a gente já estava contratando zagueiro, porque a gente sabia que ia pegar uma suspensão. Chegou um e está para chegar mais um zagueiro ainda. Então não vamos ficar descobertos em nenhuma posição para a sequência do campeonato. Os jogadores vão chegar, a diretoria está trabalhando em cima de outros nomes, de outras posições. Estamos conversando diariamente em cima de contratar e reforçar mais ainda o nosso plantel – completa o técnico Vica.

Mas para o treinador os reforços não param por aí. Vica ainda quer contar com mais um meia e mais dois atacantes para fechar o plantel para a sequência da Série C. Apesar dos pedidos, o treinador não fala em novas dispensas no plantel.

- A gente não pensa em dispensas ainda. Estamos pensando em reforçar o plantel. Primeiro esse é o ponto. Depois sim, se houver necessidade de dispensar alguém. Mas está todo mundo treinando bem. A gente pensa em reforçar o setor de meio campo e o setor de ataque, e mais um zagueiro. Precisamos de mais uns quatro jogadores: um zagueiro, um meia e dois atacantes – finaliza.

Tópicos: clube, treinador, zagueiro