River-PI treina com atraso devido à reunião por cobrança de resultados

14/08/2014 11h23


Fonte G1 PI

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarElizeu Aguiar reforça cobrança por resultados do River-PI na Série D.(Imagem:Renan Morais)Elizeu Aguiar reforça cobrança por resultados do River-PI na Série D.

O treino do River-PI que estava marcado para as 16 horas de quarta-feira no CT Afrânio Nunes começou com quase 1h30 de atraso. O motivo foi uma reunião entre diretoria e comissão técnica para resolver algumas questões do clube, como a sondagem recebida pelo goleiro César Luz por parte do Sampaio Corrêa, e a cobrança por resultados melhores na Série D do Campeonato Brasileiro. Após a conversa, a equipe teve cerca de 45 minutos de um trabalho físico-tático.

A reunião contou com a presença do presidente Elizeu Aguiar e de alguns membros da diretoria riverina, além do treinador Josué Teixeira e de toda sua comissão técnica. Elizeu reforça que o técnico tem o apoio da diretoria, mas que é importante ligar o alerta após resultados considerados ruins.

- O treinador tem a confiança de toda a diretoria, mas queremos reforça que nosso objetivo é ascender e estamos fazendo sacrifícios para isso. A gente faz o trabalho externo de dar toda uma estrutura, pagamento em dia, e temos o direito de cobrar, porque dentro de campo são eles que resolvem e tem que fazer o seu papel, por tudo aquilo que recebem e que foram contratados para fazer. Não estamos em um momento de desespero, mas também não é para ficarmos tão tranquilos. Não podemos nos acomodar com um resultado ruim e empate dentro de casa é um resultado ruim – afirma o mandatário riverino.

Já foi no fim da tarde que o elenco do River-PI finalmente entrou em campo para começar o treino. Após um rápido aquecimento, os jogadores foram divididos em três equipes e fizeram um treino físico-tático, tentando marcar em três traves espalhadas em metade do campo. Após estudar algumas características do Interporto-TO, adversário da próxima rodada, o treinador adianta que pode fazer mudanças na equipe.

- Pelo que eu soube eles têm uma equipe ofensivamente muito boa e parte defensiva parece que não está rendendo muito bem. Talvez façamos algumas modificações por parte do campo ser ruim e pequeno e coloquemos uma equipe mais forte em campo – analisa Josué.

River-PI e Interporto-TO se enfrentam na próxima terça-feira em confronto válido pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Estádio General Sampaio, casa do adversário.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: equipe, campo, river