River-PI recebe transformado Caiçara após eliminação do Nordestão

15/03/2015 09h56


Fonte Globoesporte.com

Flávio Araújo, Warley, Eduardo, Esquerdinha, Marabá... Um elenco caro para um objetivo que é quase uma ordem no River-PI: a conquista do bicampeonato piauiense para poder voltar à Série D do Campeonato Brasileiro neste ano. Após a eliminação com uma rodada de antecedência da Copa do Nordeste, a equipe tricolor se apega como nunca ao estadual. Logo de cara, tem pela frente o Caiçara, totalmente transformado quando comparado ao ano anterior, que terminou na lanterna. Um confronto interessantíssimo para a estreia dos dois times no torneio, que acontece neste domingo, às 17 horas, no estádio Albertão, em Teresina.

Imagem: Renan MoraisEm 2014, River-PI atropelou o Caiçara por 7 a 0.(Imagem:Renan Morais)Em 2014, River-PI atropelou o Caiçara por 7 a 0.

Será difícil imaginar que os 7 a 0 – goleada aplicada no time de Campo Maior no Piauiense do ano passado – possa se repetir no Albertão. Isso porque o Caiçara investiu na formação do elenco, gerenciado por uma empresa nesta edição. Renovado e confiante com 25 jogadores contratados, 35 dias de pré-temporada e três amistosos, o Leão da Terra dos Carnaubais deposita no atacante Rinaldo, ídolo do Fortaleza, e no meia Juninho Cearense a possibilidade de mudança na história do clube. Paulo Isidoro, treinador do time, reconhece o favoritismo do adversário, mas garante um grupo competitivo para a estreia.

Apático e machucado com a eliminação na Copa do Nordeste, o River-PI de Flávio Araújo afirma que não há tensão no ambiente tricolor depois da saída precoce do Nordestão. O clima, segundo o treinador, é de recomeço de missão, estilo bola para frente. Para cumprir, a união do grupo vai ser muito importante nesse momento. O comandante riverino acredita que tem em mãos uma equipe em outra realidade, bem mais entrosada e adaptada ao estilo proposto pela comissão técnica: marcação forte e posse de bola segura. O volante Amarildo é desfalque.


Tópicos: jogo, river, elenco