River-PI parece avançar em acerto com técnico, e presidente entrega: "Qualquer momento sai o nome"

13/10/2018 09h45


Fonte G1 PI

Ao que tudo indica, o River-PI parece estar próximo de acertar detalhes da contratação de um novo técnico. Passada a correria com as eleições para a presidência da Federação de Futebol do Piauí, em que o vice-presidente jurídico tricolor Augusto Chabloz tentou concorrer ao cargo, a diretoria passou a concentrar os esforços em 2019.
Imagem: Jailson Soares/Jornal O DiaPresidente do River-PI entrega que negociações com futuro treinador podem ser encerradas a qualquer momento.(Imagem:Jailson Soares/Jornal O Dia)Presidente do River-PI entrega que negociações com futuro treinador podem ser encerradas a qualquer momento.

Genivaldo Campelo, presidente do Galo, informou que o clube está próximo de anunciar o futuro comandante do time. "Qualquer momento sai o nome do treinador. Só peço um pouquinho de paciência para vocês", destacou o cartola de forma sucinta.

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comEx-técnico do Galo, Flávio Araújo era considerado prioridade para a diretoria.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Ex-técnico do Galo, Flávio Araújo era considerado prioridade para a diretoria.

Embora revele que as conversas estejam adiantadas com o treinador pretendido, Campelo não deu mais pistas se Flávio Araújo segue no radar do clube. O cearense vice-campeão brasileiro da Série D com o River-PI, em 2015, foi considerado prioridade para o presidente há alguns meses. Flávio, no entanto, pediu até outubro para dar uma resposta definitiva ao ex-clube.

No meio desse impasse, rumores dão conta de que o River-PI pode ter mudado os planos. De acordo com a Rádio Antares, de Teresina, o interesse na chefia da comissão técnica passou a envolver o nome de Oliveira Canindé, que treinou o Altos no início do ano. Procurado, Canindé não foi encontrado para confirmou as especulações. A diretoria do Galo pediu para não comentar mais o assunto.
Imagem: Stephanie PachecoRádio crava negociação do Galo com Oliveira Canindé, ex-técnico do Altos.(Imagem: Stephanie Pacheco)Rádio crava negociação do Galo com Oliveira Canindé, ex-técnico do Altos.

O Galo passa por um delicado processo de transição no departamento de futebol, que perdeu duas importantes engrenagens. Marco Antônio Araújo e Tales Rodrigues, diretor e supervisor, respectivamente, anunciaram desligamento do clube e criaram lacunas ainda não preenchidas por Genivaldo Campelo.

Dentro de campo, o atacante Eduardo é o único atleta tido como certo no elenco de 2019. Jogador e clube sinalizaram interesse mútuo de renovar por mais um ano o contrato vigente, que se encerra em dezembro.

Garantido na Copa do Brasil, Série D e no Campeonato Piauiense de 2019, o River-PI deve participar, na terça, de uma assembleia geral com clubes filiados à Federação de Futebol do Piauí (FFP) para discutir o calendário da próxima temporada e abrir as discussões para o formato do estadual, que ainda não tem data prevista para começar.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presidente, clube, futebol