River-PI faz ajustes, e Josué não teme ataque do Moto: "Poucos gols fora"

09/08/2014 10h59


Fonte G1 PI

Imagem: Daniel CunhaClique para ampliarJogadas de bola parada são treinadas no Albertão.(Imagem:Daniel Cunha)Jogadas de bola parada são treinadas no Albertão.

Apesar das dúvidas, positividade no treino do River-PI desta sexta-feira no Estádio Albertão, penúltima reunião do grupo antes da partida em casa contra o Moto Club. Com o atacante Eduardo e o volante Thiago Dias de volta aos gramados, a maior preocupação em relação ao elenco recai sobre Marabá, que continua sentindo a coxa. Dividindo a atividade do grupo, o treinador Josué Teixeira jogou no primeiro momento com o time titular e reserva, posteriormente focou jogadas com bola parada, principalmente aéreas, e avaliou como positivo o rendimento da equipe.

Mesmo com a possibilidade de não contar com Marabá, o treinador do Galo ressalta a consistência que o grupo apresentou na ocasião. Para Josué, o elenco continua mostrando possibilidades que podem ser trabalhadas conforme a situação e que o dinamismo do time será um diferencial.

- O grupo fez uma apresentação muito boa. Com o retorno de Thiago Dias nós ficamos mais dinâmicos, criamos facilidades para tocar a equipe. Estamos mais constantes com os dois volantes em campo – conta o técnico.

Questionado novamente sobre a preparação do tricolor frente ao ataque de números expressivos do Moto Club, Josué Teixeira continua com o discurso de respeito, mas não vê motivos para temer a ofensiva maranhense. Para o técnico, a equipe adversária não “mete medo” em seus comandados e seu argumento é convincente.

- Que eles são um time ofensivo, é um fato, mas observem os números deles fora de casa. O Moto Club tem cinco gols em casa e apenas um jogando fora. Nós temos dois atuando em outro estado, então isso não é parâmetro para nos deixar com esse receio – afirma.

E quem novamente se apresentou de forma convincente no treino do Galo foi o lateral direito Marquinhos, que deseja aproveitar a oportunidade para cumprir dois objetivos: ajudar na vitória de seu novo clube e conquistar a confiança da torcida local.

- Tenho uma expectativa muito boa, de poder contribuir com o River-PI neste partida em casa. Espero que o grupo se desenvolva bem durante o jogo e pretendo deixar estes três pontos no Albertão. Com a nossa torcida aqui conosco, tem o lado da pressão, mas isso é algo que já estou acostumado. Meu foco também é fazer uma boa estreia para o nosso público e que eles gostem e continuem torcendo por mim – declara o lateral.

O River-PI ainda faz um treino recreativo na tarde deste sábado, onde os ajustes finais para o embate com o Moto Club devem ser acertados. Os dois times se enfrentam a partir das 17h de domingo, na partida válida pela quarta rodada da Série D do Brasileiro, onde o clube tricolor pode retomar a primeira posição de seu grupo.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: time, river, josué