River-PI encerra primeira semana da pré-temporada "acima da expectativa"

09/01/2016 13h20


Fonte Globoesporte.com

A semana do River-PI finalizou com saldo positivo na opinião do técnico Zé Teodoro. Para o comandante tricolor o grupo começa aos poucos a se ajustar para que os titulares sejam escolhidos. Além da parte técnica, física e tática, o técnico mostra a preocupação também com o relacionamento dentro de campo com os atletas e afirma que pode ser um fator positivo para chegar aos objetivos, como o acesso. Com o trabalho superando as expectativas, um amistoso começa a tomar forma para o próximo fim de semana.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarZé Teodoro - técnico do River-PI.(Imagem:Emanuele Madeira)Zé Teodoro - técnico do River-PI.

Durante a primeira semana apenas dois jogadores não participaram dos treinos sentindo dores musculares. Na terça o atacante Fabinho e nessa sexta o volante Amarildo sentiu desconforto na coxa esquerda. A última atividade foi comandada pelo auxiliar técnico Zé Carlos e voltada para a posse de bola.

A comissão técnica vetou os chutes nesse exercício para que não sobrecarregasse a musculatura e desenvolvessem lesões nesse momento. Do centro do campo, Zé Teodoro acompanhou toda a movimentação e, ao final, avaliou o início da pré-temporada.

- Ela foi muito positiva, acima da expectativa, mas nós sabemos que os jogadores vão se sentir mais cansados, sobrecarregados pelo tempo que ficou parado. No entanto sentimos uma melhora na pegada, força e velocidade, mas ainda é muito cedo. A primeira semana foi voltada para a parte física, mas eu gosto de acelerar o processo e colocar bola. Na próxima semana acredito que vai entrar na parte técnica e no fim de semana um jogo treino – avaliou Zé Teodoro.

Para o sábado estava programada duas atividade, treino físico pela manhã e academia pela tarde, porém os planos mudaram. Os jogadores foram liberados da academia e ganharam a manhã de folga. O treino técnico em campo foi para a tarde. A intenção é que a movimentação de treinos comece a adaptar os atletas para a rotina de jogos as quartas e aos fins de semana.

Uma folga bem vinda para os atletas que internalizaram o estilo da comissão técnica. Mostrando um ótimo relacionamento, a semana também foi recheada de brincadeiras com direito a Zé Teodoro participando da roda de bobo, novas regras e bastante aplicação dos jogadores ao estilo do técnico. A intenção é melhorar para surpreender nas competições e colaboração dos atletas com a comissão é vista como fundamental.

- A minha preocupação sempre é da atenção, não só para quem vem jogando. O relacionamento é fundamental, vamos construir juntos. A situação é diferente, estamos com um pouco mais de responsabilidade, sabemos que o mais difícil de chegar aonde se chegou é permanecer ou melhorar. Não podemos nos acomodar pelo que conquistou, permanência em Série C. Temos de ter ambição – disse.

Imagem: Emanuele MadeiraSemana de treino do River-PI.(Imagem:Emanuele Madeira)Semana de treino do River-PI.

Em busca do objetivo, os homens de preto da comissão trabalham de forma dividida nos primeiros trabalhos. O preparador físico Rildo Dionízio dificilmente sairá da lembrança dos jogadores nessas primeiras semanas com o novo esquema de trabalho físico.

O Zé Teodoro e o Zé Carlos, técnico e auxiliar, dividiram o comando dos trabalhos técnicos nos dois últimos dias, no trabalho com bola. Leandro Silva também não deu trégua e reforçou o esquema de treinamento dos goleiros, tudo para deixar o time redondo desde o início dos trabalhos.

Desde os primeiros dias, o pensamento da comissão é tornar realidade o objetivo principal do time que é o acesso. O pensamento e as falas estão voltados para o acesso à Série B, mas o trabalho para chegar até lá está sendo realizado minuciosamente com pé no chão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: campo, jogadores, trabalhos