River-PI encerra buscas e efetiva Capitão como técnico do time

06/03/2016 11h45


Fonte Globoesporte.com

O River-PI confirmou neste sábado a efetivação como técnico do auxiliar Jeferson Silva, o Capitão, para dar sequência às disputas do Campeonato Piauiense e Copa do Nordeste. O clube anunciou ter encerrado a busca pelo substituto de Zé Teodoro, que deixou o clube para assumir o Itumbiara. Capitão comanda o Galo Carijó no clássico com o Piauí, às 17h do domingo, no estádio Albertão, em Teresina - partida que marca o fechamento da 7ª rodada do primeiro turno.

- A responsabilidade de assumir o Rive-PI é muito grande. Eu sabia disso por tudo que foi falado. Mas eu já assumi essa responsabilidade quando aqui cheguei. Lógico que, com a efetivação, eu continuo funcionário do River-PI, e quero fazer um trabalho da melhor forma possível, como a gente vem desempenhando - declarou Capitão após a subida de degrau no clube.

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarTécnico capitão do River-PI, Jefferson Silva.(Imagem:Renan Morais)Técnico capitão do River-PI, Jefferson Silva.

O grande trunfo para confirmar Capitão no cargo de treinador foi, além da mudança de ares levada aos bastidores do clube, o desempenho empolgante nos dois confrontos diretos com o Sport pelo Nordestão.

- Os atletas vêm entendendo aquilo que nós queremos e são os grandes responsáveis por isso. Porque como treinador, eu só tenho as ideias para passar para eles, sejam elas da parte técnica ou tática, mas quem executa são eles. Então, eles são os maiores responsáveis por esse trabalho está dando certo. Nós sabemos que ainda é muito cedo, ainda tem muita coisa para acontecer. Vamos tentar fazer com que esses jogos que nos fizemos, não só este do Sport, como o de Altos, sirvam de motivação - emendou.

Há 10 dias no Tricolor, Capitão assumiu o comando interino do time durante três jogos e acumulou três empates: 0 a 0 com o Altos, fora de casa pelo estadual, e dois empates em 2 a 2 com o Leão, em Teresina e em Recife. O Galo Carijó é vice-líder do Grupo D com cinco pontos - três a menos que o rival de Pernambuco.

- Ele trouxe realmente alegria ao time, se entende bem com o grupo e o trabalho está fluindo bem. Estamos satisfeitos. Tivemos uma conversa com Capitão, e ele sabe da responsabilidade e do compromisso também que temos com ele, pois ele foi trazido para ser funcionário fixo do clube - declarou o presidente Elizeu Aguiar por meio de nota.