River-PI empata amistoso em reta final de testes antes da Copa São Paulo

09/12/2016 14h14


Fonte globoesporte.com

Imagem: Reinaldo BarrosClique para ampliarZagueiro Robson garante empate do Galo no último teste antes da Copa SP.(Imagem:Reinaldo Barros)Zagueiro Robson garante empate do Galo no último teste antes da Copa SP.

A menos de um mês da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior e buscando acertar os últimos detalhes do que será o time titular, os meninos do sub-19 do River-PI participaram do último amistoso antes da Copinha. Sobrou para o Santana Júnior, time do bairro Jardim Europa, na zona Norte de Teresina, tentar segurar os meninos do Galo. Com gol de bola parada do time adversário na primeira etapa, o empate tricolor em 1 a 1 saiu nos minutos finais do jogo disputado nessa quinta.

Em um jogo equilibrado, o atacante do Santana, Lindomar, abriu o placar após cobrança de falta aos 37 minutos do primeiro tempo. O empate tricolor veio da cabeça do zagueiro Robson, também de bola parada, na etapa final.

Os três amistosos disputados até agora serviram como fase base avaliação antes do corte de parte dos 28 jogadores do atual elenco. Somente 20 deles embarcam, no dia 29 de dezembro, para Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. A estreia na Copinha será dia 4 de janeiro contra o Cruzeiro. No Grupo 22 da Copa São Paulo, o River-PI também terá como rivais o União Mogi e Bragantino. O Galo nunca passou da fase de grupo da competição.

Embalada, a equipe tricolor encara o Força Jovem, no sábado, no CT Afrânio Nunes, e aguarda a definição dos rivais para entrar em campo em mais duas oportunidades em data e local ainda não definidos.

Tópicos: paulo, time, tricolor