River-PI define estratégia para superar condições do General Sampaio

15/08/2014 11h52


Fonte G1 PI

O momento merece atenção especial. Além de manter o sinal de alerta ligado pela pequena distância para a zona de classificação do Grupo A2 da Série D do Brasileiro, o River-PI enumera as dificuldades a cada desafio da primeira fase do torneio. Para o duelo com o Interporto, às 19h30 de terça-feira, na cidade de Porto Nacional, no Tocantins, o zagueiro Rafael Araújo espera que a equipe piauiense possa contornar as complicadas condições do gramado do estádio General Sampaio.

- Pelas pesquisas que o nosso treinador (Josué Teixeira) vem fazendo, o campo não tem condições de um jogo do nosso jeito, com toque de bola, aproximação das jogadas. Não dá para jogarmos nosso futebol como vínhamos fazendo. Vai ser um jogo de bola área. Pelo que vimos dos jogos que eles fizeram lá, o caminho é esse. O Remo venceu assim – justifica o defensor.

As condições do gramado do estádio General Sampaio não são as melhores. As imperfeições em diversos setores do campo é tema recorrente entre os jogadores do Interporto.

Josué Teixeira sabe que terá dificuldades para definir a armação da equipe que embarca ao Tocantins. O treinador adiantou que o Tricolor entrará mais cauteloso em campo, explorando jogadas aéreas e de bola parada.

O Galo é terceiro colocado no grupo com cinco pontos, mesma quantidade do Remo, que segue na segunda posição por ter melhor saldo de gols. Dos cinco jogos restantes para o fechamento da primeira fase, o River-PI disputa três jogos fora de casa e folga na oitava rodada. A equipe tocantinense é lanterna com apenas um ponto conquistado.

- Estamos encontrando a melhor opção para encontrar o caminho de superar nossos adversários. Estamos numa situação meio delicada. Pela situação do Interporto, eles devem sair mais para o jogo, vêm para cima. É nessa hora que podemos encontrar buracos para superá-los e conseguirmos essa vantagem. Todo mundo que vem jogar em Teresina vem mais retrancado, buscando vencer em uma ou outra bola. Agora, é nossa chance de ir para cima. Podemos praticamente encaminhar nossa classificação com uma vitória - acrescenta Rafael Araújo.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews