Rhuann lamenta situação do River-PI e repensa futuro cercado de "incertezas"

22/11/2016 16h50


Fonte Globoesporte.com

A falta de garantias de futuro no River-PI colocou em xeque a permanência de Rhuann no elenco tricolor de 2017. Com contrato vigente até final de dezembro deste ano e sem nenhuma certeza de permanência, restou ao atacante começar a pensar sobre sua carreira.

Imagem: Erica Paz/River ACClique para ampliarIndefinição da diretoria do River-PI força Rhuann a pensar em possível futuro fora do clube tricolor.(Imagem:Erica Paz/River AC)Indefinição da diretoria do River-PI força Rhuann a pensar em possível futuro fora do clube tricolor.

O jogador revelou, nesta terça, que vários fatores podem atrapalhar sua renovação com o Galo Carijó e que, por meio de seu empresário, recebeu propostas de outros clubes.

A reportagem não conseguiu contato com os representantes do Tricolor do Piauí para falar sobre a situação do jovem atleta.

- O tempo está passando, meu contrato vence em dezembro e ainda tem essa questão dos salários atrasados. Vivo de incerteza e, por conta disso, comecei a "mover os pauzinhos". Pela situação que o clube está eu não posso esperar sem ter certeza. Não tive nenhuma conversa oficial com a diretoria ainda. A única resposta que tive foi de um diretor que disse que o clube precisava de mim, mas até agora nada - desabafou o atacante.

Desde 2013, Rhuann faz parte do time profissional do River-PI. Tricampeão com o Galo, o atacante vestiu, no segundo semestre deste ano, a camisa do Comercial-PI, por empréstimo, onde foi vice-campeão da Série B e levou o time de Campo Maior à elite do estadual. O jogador lamentou a situação do time da capital piauiense.

- Eu tenho dois filhos e não posso esperar. Além de tudo tem essa questão de salários atrasados. Recebi propostas do Guarani de Juazeiro, Formosa-MG, Açu-RN e de um time de Brasília, mas ainda não acertei com nenhum porque estou aguardando o River-PI – finalizou.

Desde o rebaixamento à Série D, a diretoria do River-PI adotou a lei do silêncio. A situação financeira do clube foi determinante, segundo dirigentes, para o descenso. Mesmo com todo o tormento tricolor vivido no fim da temporada, o Galo tem pela frente um calendário cheio no próximo ano. Com as disputas das Copas do Brasil do Nordeste, Campeonato Piauiense e Série D no calendário, o clube segue sem planejamento definido para 2017.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: clube, atacante, tricolor, galo