Renovado com River-PI, Toty espera reviver 2015 na próxima temporada

19/12/2015 10h49


Fonte globoesporte

Imagem: Emanuele Madeira/Globoesporte.comClique para ampliarToty foi o segundo jogador mais usado do River-PI na Série D, atrás do goleiro Naylson.(Imagem:Emanuele Madeira/Globoesporte.com)Toty foi o segundo jogador mais usado do River-PI na Série D, atrás do goleiro Naylson.

2015 em 2016. O pedido de Toty na virada do ano foi simples. Com o contrato renovado com o River-PI, o lateral-direito deseja reviver no próximo ano as mesmas conquistas comemoradas no Tricolor na temporada. E elas não foram poucas. Com o defensor, o Galo festejou o bicampeonato estadual – título arrastão em cima do rival Flamengo-PI – e o retorno à Série C, um acesso histórico para o clube. A manutenção da base vice-campeã da Série D é tida por Toty um passo largo para seguir com um time forte.

- O que desejo é viver novamente o que vivemos em 2015 com o grupo. O nosso entrosamento é bom e sei que vamos fazer mais uma boa temporada e com o apoio da grande torcida – explicou.

A renovação com Toty demorou. O nome do lateral não fez parte da primeira lista divulgada pelo clube, no fim de novembro. Depois vieram as renovações do volante Rogério, do zagueiro Rafael Araújo, do atacante Fabinho, o anúncio do técnico Zé Teodoro e, finalmente, o acerto com o defensor.

- Escolhi renovar com o River-PI porque aqui estou adaptado, conheço a torcida e o clube. Além disso, o time vai disputar competições importantes, a Copa do Brasil, o Brasileiro da Série C, e a Copa do Nordeste. Todas estas competições são importantes para a carreira de um jogador.

A pré-temporada do River-PI começa no dia 2 de janeiro. A estreia no Campeonato Piauiense acontece no dia 31, contra o Parnahyba, no estádio Albertão. Além do estadual, o Galo vai disputar a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C do Brasileiro.


Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: copa, clube, temporada