Referência no 4 de Julho, Pretinho avisa: "Time não vive só da técnica"

17/03/2015 11h31


Fonte G1 PI

A tranquilidade com que Pretinho conduz a bola faz qualquer novato no 4 de Julho respirar em campo. Apesar da estreia sem gols diante do Flamengo-PI na primeira rodada, o atacante não conteve a postura mais sisuda à beira do campo ao tratar sobre a fase de preparação da equipe para o estadual. As pernas sentiram, ainda que o mais experiente dos colorados carregasse o número 11 sobre as costas nesse sábado, em Piripiri.

Imagem: Emanuele MadeiraTitular na estreia, Pretinho revela ter atuado em três posições para suprir baixas contra o Fla-PI.(Imagem:Emanuele Madeira)Titular na estreia, Pretinho revela ter atuado em três posições para suprir baixas contra o Fla-PI.

- Acho que principalmente a parte física, o time sentiu no final, sem ritmo de jogo. Nós erramos passes de três metros, o que não é normal. O time não vive só de técnica. Temos uma semana para trabalhar a parte física, o entrosamento e o ritmo de jogo. Não fizemos nenhum amistoso, somente dois coletivos para formar um time para o jogo. Era outro time que ia jogar, mas um jogador teve um problema. Eu mesmo fui modificado em três posições. Com pouco tempo de trabalho, mostramos no primeiro jogo que temos força de vontade. O time é só a prata da casa e buscou honrar a camisa do 4 de Julho – justificou após a estreia.

Um dos alvos das cobranças do artilheiro, o entrosamento deve ser adquirido rodada após rodada. Os treinos do Colorado seguem realizados diariamente apenas no fim da tarde. Embora divida com o meio-campo Lira a responsabilidade de tirar a pressão sobre a garotada recém-promovida, o atacante de 39 anos se mantém firme na busca do centésimo gol com a camisa do clube do coração – segundo as contas dele.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: time, jogo, rodada