Receoso com emocional, Hungaro avalia ligeira vantagem na semi: "Superficial"

05/05/2017 17h00


Fonte Globoesporte.com

Apesar de ainda ter toda a Série D pela frente este ano, o River-PI sabe que o jogo contra o Piauí, às 17h de sábado, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, é um dos mais importantes desta temporada. Afinal, o Galo pode no clássico dar mais um passo para garantir o calendário cheio em 2018.

Imagem: Victor CostaClique para ampliarTécnico Eduardo Hungaro(Imagem:Victor Costa)Técnico Eduardo Hungaro

Ciente do risco de ver naufragar o plano de conquista do título do Campeonato Piauiense, o técnico Eduardo Hungaro dissecou o duelo da semifinal do returno em meio a alertas. Afiado ao destacar o perfil do adversário, o treinador descartou qualquer possibilidade de o Tricolor entrar em campo com o pensamento de jogo ganho.

- Nós temos uma vantagem muito superficial. Se fosse dentro dos 90 minutos, nós não usaríamos no decorrer do jogo e, sim, no final porque o resultado interessa, mas você tendo que empatar no tempo normal e ainda conseguir segurar na prorrogação é difícil se programar para os 120 minutos – explicou o treinador ao recordar a vantagem de classificação tricolor no caso de empate em uma eventual prorrogação.

O comandante enfatizou a necessidade de trabalhar o emocional do grupo. Para Hungaro o trunfo nas mãos do Galo está sendo moldado por meio de um trabalho fcado em tranquilidade. Aliás, essa foi a palavra-chave do treinado durante os treinos da semana, no CT Afrânio Nunes, em Teresina.

- Jogar com tranquilidade significa cumprir com o aspecto do jogo. É ter noção de que está jogando uma partida de futebol. O jogador quando está nervoso, emocionalmente abalado é como se ele não estivesse no campo. Cada um deles é dotado de uma capacidade especial que os tornou jogadores de futebol. Colocar essa qualidade individual que tem em serviço do coletivo e do grupo é fundamental que o jogador esteja concentrado e tranquilo para estar presente em campo com 100% do potencial. Então essa tranquilidade que eu falo é emocionalmente estar equilibrado e produzir o que é capaz - completou.

Para a partida, a Federação de Futebol do Piauí realizou sorteio com os profissionais do quadro de arbitragem estadual. O juiz Antônio Santos Nunes será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e João Thiago Carvalho Reis.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local