Recém-contratado, meia-atacante Thiago Silva quer surpreender no Galo

27/01/2016 17h05


Fonte Globoesporte.com

Após o Galo anunciar a adição de três novos reforços o seu elenco, era de se esperar que os recém-contratados do tricolor estivessem gozando de um clima de tranquilidade depois da decisão da diretoria do clube sob o aval do técnico Zé Teodoro. Ledo engano. Com o contrato assinado garantindo passagem no River-PI até 30 de maio, o meia-atacante Thiago Silva tem prazo definido para mostrar serviço e cair nas graças da torcida e do comandante do time.

Natural do município de Santa Inês, no vizinho Maranhão, Thiago tem formação na base do Fluminense, e já atuou por times como o Avaí, Francana e o MAC. Sendo o mais experiente dos três “caçulas” do River-PI, o jogador sabe que as cobranças existirão e que o momento é o de trabalhar duro para mostrar resultados e garantir o seu espaço, situação que buscará usar como motivação.

- Isso até acontece no futebol (cobranças), então serve de incentivo para ir bem cada dia mais e quem sabe ter esse contrato e continuar aqui, que é o que eu quero – destaca.

Imagem: Emamuelle MadeiraThiago Silva, tem até maio para brigar por espaço no River-PI.(Imagem:Emamuelle Madeira)Thiago Silva, tem até maio para brigar por espaço no River-PI.

Sentindo a responsabilidade que deve ser depositada logo no início da temporada, Thiago mostra que não é de se intimidar fácil e promete à torcida tricolor a vontade de corresponder nos gramados ao voto de confiança. Segundo o atleta, a principal característica do seu perfil em campo é a capacidade ofensiva.

- Sou um jogador que finaliza bem, faço meus gols. Sou um meia-atacante e nos clubes em que passei, sempre fui bem recebido, bem utilizado. Creio que aqui não vai ser diferente – projeta.

Ciente dos desafios e da projeção que o Galo tomou junto à torcida piauiense em 2015, o jogador aproveita o momento para mostrar-se grato pela oportunidade e espera fazer o ano de 2016 recheado de conquistas.

- Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade que o professor me deu, pois é um desafio muito grande e o River-PI está crescendo mais a cada dia. Está ficando mais grandiosos do que já é. É um desafio bom que vai valer para mim. Meu desejo é conquistar títulos aqui também e ir mais longe ainda – finaliza.


Tópicos: jogador, torcida, river