Recém-chegado, Ceará elogia elenco do River-PI: "Uma equipe muito forte"

17/06/2017 11h20


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarCeará, novo lateral direito do River-PI.(Imagem:Wenner Tito)Ceará, novo lateral direito do River-PI.

O lateral Ceará, contratado para disputar com Gilberto Matuto uma vaga na lateral direita do River-PI, chegou ao clube na quinta-feira, mas não foi regularizado a tempo de poder ser relacionado para a partida deste fim de semana. Recém-chegado, o jogador fez bastante elogios ao grupo e diz que vê uma equipe forte que irá brigar por uma vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

- Muito feliz de estar aqui vestindo a camisa do River-PI, maior do estado. Tive alguns amigos que já jogaram aqui e todos falaram muito bem do clube. Acompanhei o River na Copa do Nordeste e no Estadual e vejo uma equipe muito forte. Às vezes o resultado não foi o esperado, mas estou muito feliz de estar aqui com uma equipe forte – afirmou o jogador em coletiva na tarde desta sexta-feira no CT Afrânio Nunes.

Analisando a situação da equipe na Série D, Ceará destaca o fato de o River-PI ter confrontos diretos contra as equipes que estão à sua frente na classificação do grupo e ressalta o comprometimento dos jogadores por este objetivo.

- Quando eu vim eu sabia da situação que se encontra na tabela. Está um ponto só atrás do Maranhão e do Guarany de Sobral e vai ter confronto direto com os dois. A gente tem que fazer um bom jogo domingo e conquistar os três pontos para ficar mais tranquilo. Pelo pouco que entrosei com o grupo, percebi que está todo mundo muito focado – disse.

Ainda sem Ceará, o River-PI enfrenta o Maranhão no próximo domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Uma vitória garante ao menos o segundo lugar no grupo e pode colocar o time na zona de classificação para a próxima fase da Série D.

Tópicos: grupo, equipe, river