Raposa confirma acerto com volante formado nas bases do Fla e Timão

12/08/2015 14h07


Fonte Globoesporte.com

O Flamengo-PI não para. Após anunciar e apresentar seis reforços na última segunda, a diretoria rubro-negra continua na busca por reforços para a Copa Piauí. A bola da vez é o volante Maicon Douglas, que foi anunciado nesta quarta, e tem faz o primeiro treino com o elenco no turno da tarde. Aos 22 anos, o jogador chega com a missão de reforçar o setor de marcação da Raposa. Com formação no Flamengo (10 anos) e passagem pela base do Corinthians (1 ano e meio), Maicon é mais um que desembarca em Teresina com o aval do técnico PC Schardong. Ambos trabalharam juntos no Castelo, do Espírito Santo, em 2014.

- Para cá para acreditando no projeto da diretoria e do presidente. É uma diretoria nova, que está vindo para reformular o Flamengo-PI. É um clube que tem uma história muito grande no estado. Confio muito no trabalho do Paulo (César Schardong) também porque já trabalhei com ele em outro clube. Tenho muito a acrescentar. Venho com um único pensamento na cabeça que é ser campeão, conseguir essa vaga na Copa do Brasil do ano que vem e permanecer para a Copa do Nordeste - revelou o jogador.

Imagem: Tribuna de MinasClique para ampliarMaicon Douglas quando atuava pelo Tupi, de Minas Gerais.(Imagem:Tribuna de Minas)Maicon Douglas quando atuava pelo Tupi, de Minas Gerais.

Além do Rubro-Negro da Gávea e Timão, o novo contratado da Raposa também foi convocado para defender a seleção brasileira sub-17, depois passou pelo juvenil do Vasco.

Como profissional, Maicon atuou pelo Flamengo-SP, Duque de Caxias, Tupi, Guaratinguetá, Castelo e Rio Branco-SP.

Ambidestro e com boa estatura, o jogador preenche os requisitos do treinador, e também do regulamento da competição, que estabelece idade máxima de 23 anos.

Apenas três atletas acima dessa idade podem estar em campo durante cada jogo.

Ficha técnica:
Nome: Maicon Douglas Teixeira Goulart Alves
Altura: 1,86m
Peso: 80kg
Nascimento: 05/12/1992
Último clube: Rio Branco de Americana-SP

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: flamengo, clube, jogador