Raphael Freitas sonha reeditar dupla com Fabiano

10/10/2014 16h23


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarAtacante formou dupla com Fabiano na conquista do primeiro turno do Piauiense 2014.(Imagem:Reprodução/Facebook)Atacante formou dupla com Fabiano na conquista do primeiro turno do Piauiense 2014.

O sotaque pernambucano carregado deu o tom da meia hora de conversa com o atacante Raphael Freitas no Parque Potycabana, em Teresina. O vice-campeonato estadual pelo Piauí neste ano o faz querer voltar a defender o clube, mas ele próprio desconversa.

As chances de voltar a vestir a camisa de um time do interior aumentaram e podem fazê-lo mudar de ares na próxima temporada. Contudo, o ex-camisa 9 rubro-anil reconheceu, nesta sexta, que prefere permanecer no Enxuga Rato pelo elo criado com os companheiros este ano.

- Ainda mantenho contato com muitos deles. Me encontro bastante com o Fabiano, amigo de verdade. A gente brinca em querer formar novamente aquela dupla de ataque que jogou o Piauiense. Foi um momento excelente. É o meu parceiro de ataque ideal. A vinda a Teresina já era programada. Minha esposa mora aqui e estou aproveitando para matar a saudade de alguns amigos. Recebi algumas ligações do interior do Piauí e vou aproveitar para tentar definir meu futuro – esclarece.

Aos 31 anos, Raphael Freitas é dono de 22 gols em Campeonatos Piauienses: oito pelo Picos na temporada de 2010, outros 10 também pelo Zangão no Estadual de 2013 e mais quatro pelo Enxuga Rato este ano.

O título pessoal de artilheiro do Piauiense há dois anos deixa um sentimento de frustração pela ainda pendente conquista do torneio.

- Desde que cheguei, busquei fazer gols. O que está faltando é juntar artilharia e título. Com paciência, vai acabar vindo. O Parnahyba, por exemplo, é uma boa opção. A gente sabe que é um time grande, mas a gente espera encontrar a melhor oportunidade para brigar por títulos. Apesar do pouco tempo que passei em casa, em Pernambuco, deu para matar a saudade. Pessoal da minha família até perguntou “Você vai voltar para aquele calor?”. Eu disse “Rapaz, eu gosto, me acostumei”. Com minha esposa aqui, tudo fica mais fácil.

Tópicos: piauí, atacante, raphael