Rally do Corisco define os campeões piauienses de enduro de regularidade

15/08/2015 11h26


Fonte Globo Esporte Piauí

Imagem: Haroldo Nogueira/DivulgaçãoClique para ampliarProva técnica eleva dificuldade nos trechos de saída do Rally.(Imagem:Haroldo Nogueira/Divulgação)Prova técnica eleva dificuldade nos trechos de saída do Rally.
 Este fim de semana tem mais uma edição do Enduro do Corisco. A prova vai acontecer no sábado e domingo e vale como última etapa do Campeonato Brasil Nordeste de Enduro de Regularidades e última etapa do Campeonato Piauiense. Saindo de Teresina em direção a Altos, os atletas têm logo pela manhã os desafios de estradas e muitos desafios pelas trilhas que ligam os dois municípios.

Dois dias de provas para aflorar todo o instinto de aventura dos pilotos. Com um percurso que vai exigir a máxima atenção dos pilotos, perder não é uma opção. Laços, balaios e desafios como trilhas secretas aguardam os competidores em um dos trechos mais técnicos. A prova foi desenhada com requintes de dificuldades para cumprir com a tradição do Enduro do Corisco.

"Um evento de regularidade com trechos bastante técnicos com subidas e decidas de serras e muitos laços e balaios. O grande lance da competição não é chegar primeiro. Você tem uma velocidade, mas tem de chegar no tempo. Ele tem de ser bom na navegação", falou Fortes, um dos responsáveis por conferir a trilha.

Nas motos, ele foi campeão do Brasil Nordeste em 2006 na categoria over 40. Logo na largada do primeiro dia, os competidores passam por um dos obstáculos mais técnicos. Próximo a localidade Taboca do Pau Ferrado, na subida dos Fortes, em alusão ao piloto que descobriu a trilha, tem um trecho repleto de balaios. Percursos que se cruzam e é nesse momento que os navegadores entram em ação.

O roteiro do Enduro do Corisco começa com largada da CN Motos, na zona Sul da capital piauiense, e vai até Altos. No segundo dia, as trilhas percorrem o município vizinho a partir das 6h. O segundo dia também vale pela 15ª e 16ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade 2015.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook