Quinto na 1ª etapa do Brasileiro de Kitesurfe, Set Teixeira mira o Mundial
21/08/2014 12h27Fonte G1 PI
Imagem: Leandro PortoClique para ampliar
Cearense Set Teixeira lamenta baixo rendimento no Brasileiro, mas mira superação no Munidial de Kitesurf.
Cearense Set Teixeira lamenta baixo rendimento no Brasileiro, mas mira superação no Munidial de Kitesurf.Favorito a levar o título da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurfe, o atual campeão Set Teixeira teve que se contentar com um quinto lugar, no domingo, nas águas da Praia de Itaqui, em Luís Correia, litoral do Piauí. A tímida colocação, contudo, não é motivo de desanimação. Pelo contrário, a eliminação precoce antes das semifinais serviu de alerta para o circuito mundial da modalidade, que acontece em Barra Grande (PI), no mês de setembro.
- O evento foi bem legal, mas o vento não ajudou os atletas, principalmente eu que sou acostumado a treinar no meu pico. Isso serve de atenção para as próximas etapas, além de treinar mais do que fiz para a primeira. Agora é pensar no Mundial, muito importante, em Barra Grande. Tenho um mês de preparação - analisa Set Teixeira.
Aos 18 anos, Set Teixeira encontra inspiração na Praia do Cumbuco, uma das mais frequentadas do Ceará, para elaborar as manobras do freestyle. São duas a três horas em cinco dias da semana dedicados exclusivamente a sua paixão: o kite.
Imagem: Leandro Porto
Set Teixeira em ação na primeira etapa do Brasileiro de Kitesurf disputado no litoral do Piauí.
Set Teixeira em ação na primeira etapa do Brasileiro de Kitesurf disputado no litoral do Piauí.- O kitesurfe no Brasil vem crescendo, melhorando cada vez mais. Por isso, treino cada vez mais. Agora é ter mais foco - completa.
Com a quinta colocação em Luís Correia, Set somou 680 pontos no circuito brasileiro. Por enquanto, a liderança é do cearense Carlos Mário, vencedor do torneio no Piauí. Pelo calendário da confederação, a previsão é de etapas do nacional no Maranhão e Ceará.












