Princesa do Sul com tudo pronto para início do campeonato piauiense

07/04/2011 12h15


Fonte Com informações do Jornal O Dia

Fundado há dez anos, o Princesa do Sul Futebol Clube começa em 2011 querendo escrever um capítulo diferente na sua história. Depois de uma década fazendo campanhas modestas e longe das decisões, o time de Floriano retorna ao Campeonato Piauiense de Futebol após um ano longe dos gramados querendo muito mais que surpreender.

Sem nenhum título na sua coleção, a diretoria do Princesa do Sul aposta na experiência dos reforços para terminar o Estadual 2011 em uma situação mais confortável do que nas edições anteriores. Nos torneios em que disputou, a equipe não conseguiu ficar entre os quatro primeiros colocados.

A ideia de 2011 é sair do papel de coadjuvante e brigar por uma das quatro vagas da semifinal. O pontapé inicial, de acordo com o técnico Jairo Santos, será diante do Barras no próximo domingo. “Temos aqui um time experiente, que começará a competição com muita vontade de vencer. Recebemos reforços que vão nos ajudar a superar os desafios”, afirmou o comandante.

Os reforços, aliás, foram chegando aos poucos. Do elenco formado por 21 jogadores, 50% são atletas que tiveram experiência em outros clubes. A contratação mais comemorada foi do meia Vanin, que estava no Cori-Sabbá, maior rival da equipe.

Para completar o plantel, outros quatro jogadores devem ser anunciados pela diretoria do Princesa do Sul.

Junto com as mudanças de peças, os torcedores do Princesa encontrarão um time com outra postura. “O que queremos agora é fazer uma coisa diferente. Teremos em campo um time novo, corredor e com mais disposição”, adiantou o treinador.

AJUDA FINANCEIRA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Floriano ofereceu uma ajuda de R$ 50 mil para as duas equipes de Floriano que irão participar do campeonato, o Corisabbá e o Princesa do Sul. Apenas o Princesa aceitou a ajuda de custo e a diretoria do Corisabbá alegou que o valor é muito baixo e não supre as necessidades da equipe.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook