Presidente do STJD nega liminar do Remo, e Série C não vai ser paralisada

27/09/2016 13h50


Fonte GloboEsporte.com

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, negou o pedido de liminar impetrado pelo Remo para paralisar a Série C do Campeonato Brasileiro até que uma ação contra o Botafogo-PB, por suposta escalação de jogador irregular, fosse julgada. A informação foi repassada no início da tarde desta terça-feira pela assessoria de imprensa da entidade e, com isto, a partida entre Botafogo-PB e Boa Esporte, pelo mata-mata do acesso da competição, está mantida para às 21h de sexta-feira no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Imagem: Edgley LemosClique para ampliarSapé está na mira de Remo e América, mas Belo se diz tranquilo.(Imagem:Edgley Lemos)Sapé está na mira de Remo e América, mas Belo se diz tranquilo.

Isto não significa dizer que a ação será arquivada. Ela deve seguir seu curso até que entre em pauta para julgamento no STJD, mas enquanto isto o campeonato vai continuar normalmente.

A entidade, inclusive, deve analisar não só a denúncia do Remo, como também a do Tombense, esta contra o Juventude.

Outro clube que entrou com ação foi o América-RN, e tal como o clube paraense, o alvo é o Belo. Esta, contudo, só foi protocolada no STJD ontem e ainda não houve nenhuma movimentação. A tendência, contudo, é que o presidente Ronaldo Botelho Piacente tome decisão semelhante às demais.

As três ações tratam da mesma questão: jogadores irregulares. No caso de Remo e América-RN, os clubes do Grupo A alegam que o volante Sapé, do Botafogo, jogou a terceira divisão de forma irregular. Já no caso do Tombense, o time mineiro diz que o jogador irregular do Juventude seria o lateral Carlinhos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: botafogo, irregular, remo