Presidente comenta possibilidade de Picos não jogar Estadual: "Retrocesso"

03/12/2014 14h36


Fonte Globoesporte.com

Esperança talvez seja a palavra que melhor possa descrever o sentimento da direção do time da Sociedade Esportiva de Picos (SEP). Enquanto aguarda a definição quanto a participação no Piauiense 2015, a direção do clube vive expectativa às vésperas da realização de Assembleia Extraordinária prevista para acontecer nesta quinta-feira (4), na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP). A reunião define a presença ou não da equipe no Estadual do próximo ano.

Os preparativos e últimos acertos para a realização do Campeonato Piauiense 2015 seguem acelerados. Até agora, os times organizaram documentação e protocolaram pedido formal de participação junto a FFP. Enquanto algumas diretrizes da competição foram definidos, as equipes que participam da competição ainda continuam uma incógnita.

Imagem: Renan MoraisPicos deseja retornar aos momentos de glória do futebol piauiense.(Imagem:Renan Morais)Picos deseja retornar aos momentos de glória do futebol piauiense.

Dirigentes e representantes de clubes participaram de mais um conselho técnico do Estadual para análise do pedido de inserção de Comercial-PI e Picos-PI no torneio. Ao tempo que aguarda a confirmação, Getúlio Brito, presidente do Picos afirma que o clube tem subsídios necessários para disputar a principal competição de futebol profissional do Piauí.

- Já estamos com a estrutura e planejamento basicamente definidos. Aguardamos apenas o resultado da assembleia extraordinária que vai definir pelo retorno ou não da equipe do Picos-PI e Comercial-PI. Se no caso não pudermos participar do campeonato, vamos trabalhar só o futebol de base em 2015 – explica Getúlio.

A questão sobre o futuro do futebol piauiense e rumos que a restruturação do mesmo segue foi avaliado pelo mandatário da equipe de Picos. Getúlio é categórico ao afirmar que a não participação do clube implica diretamente em uma regressão no futebol do estado.

- O Picos-PI é um time de tradição. Acho que a não participação do SEP é um retrocesso no processo de transformação e revitalização que o futebol piauiense está passando. Se os demais clubes votarem contra, estarão votando não contra a SEP, mas contra o futebol do Piauí. Temos enviado e-mails para os demais presidentes dos clubes para reforçar o pedido - finaliza o presidente.


Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews