Prefeitura 'empresta' refletores de estádio para Carnaval e Cori 'folga'

07/02/2013 20h53


Fonte G1 PI

A folia de momo obrigou o Cori-Sabbá a ganhar uma folga na tabela do Campeonato Piauiense. O motivo, no entanto, está longe de ser apenas a passagem dos trios e escolas de samba pelas principais ruas e avenidas do município de Floriano, localizado a 253 quilômetros de Teresina e sede do clube. Os refletores do Estádio Municipal Tibério Nunes, onde o time manda seus jogos, foram "emprestados" pela administração do município para ajudar a iluminar a cidade durante o Carnaval.

Imagem: FlorianoNewsPalco do jogo entre Cori-Sabbá e River-PI, na abertura do Campeonato Piauiense 2013, Estádio Tibério Nunes teve sua iluminação 'emprestada' para o Carnaval pela Prefeitura de Flori(Imagem:FlorianoNews)Palco do jogo entre Cori-Sabbá e River-PI, na abertura do Campeonato Piauiense 2013.

A Princesa do Sul, como também é conhecida a cidade, tem um dos maiores carnavais do Piauí. Para este ano, por exemplo, são esperados mais de 20 mil foliões a partir de sexta-feira (8). A festa inclui desfile das escolas de samba e trio elétricos na Avenida Getúlio Vargas, a principal via pública do município.

- Desde terça-feira (5), eles estão retirando os refletores do estádio. Eles vão ajudar a iluminar a Avenida Getúlio Vargas, que é onde acontece a folia aqui em Floriano. Todo ano é assim – conta o presidente do Cori-Sabbá, José Bruno dos Santos Filho.

Sem ter muito que fazer, a única opção do dirigente foi pedir o adiamento do jogo contra o Piauí, marcado para a última quarta-feira (6) e válido pela terceira rodada do Campeonato Piauiense. A partida acontece agora no dia 27 de fevereiro.

- O estádio é do município. Não tinha muito que fazer. Então, pedimos o adiamento da partida – finaliza o presidente do clube, garantido que irá acompanhar a folia de casa.