Pré-Nordestão: CBF confirma Parnahyba x CSA no dia 15 de agosto, no Pedro Alelaf

29/07/2017 09h40


Fonte Globoesporte.com

Depois de polêmica com relação às datas, a CBF confirmou na noite desta sexta-feira que o jogo de ida entre Parnahyba e CSA pelo pré-Nordestão será no dia 15 de agosto, às 21h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, litoral piauiense. A volta acontece no dia 22, no Rei Pelé, também às 21h. Os dois times disputam a fase preliminar da edição 2018 do torneio. Quem avançar, entra na fase grupos, que contará com 16 clubes divididos em quatro clubes.

Parnahyba e CSA se envolveram em uma discussão por causa das datas dos jogos. O time do Piauí teve negado pela CBF o pedido de adiamento da partida. Nesta sexta, os alagoanos divulgaram que a partida de ida seria no dia 8, fato que trouxe ira por parte do dirigente do Tubarão, Batista Filho. Ele ameaçou não colocar em campo o time, alegando injustiça. O Parnahyba não começou os treinos.

Resolvida a questão das datas e recebendo com alívio a marcação da partida para o dia 15, o Parnahyba começa na segunda-feira os treinamentos no CT Petrônio Portela. O técnico Nivaldo Lancuna vai comandar o time, e o Tubarão anunciou o goleiro Naylson e o lateral-esquerdo Tiaguinho como reforços - além de manter parte dos jogadores da Série D do Brasileiro.

Pela primeira vez, a Copa do Nordeste terá uma fase preliminar. Em 2018, o torneio passa a ter 16 clubes, quatro a menos do que nas últimas três edições.

Jogos do Pré-Nordestão

15/08 - Parnahyba PI x CSA, Pedro Alelaf, 20h
22/08 - CSA x Parnahyba, Rei Pelé, 21h
16/08 - Flu de Feira x Globo FC, Jóia da Princesa, 20h30
24/08 - Globo FC x Flu de Feira, Manoel Barretto, 20h30

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: partida, time, clubes