Possível substituto de César Luz no Galo, Felipe revela não temer desafio

14/08/2014 11h32


Fonte G1 PI

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarFelipe treina esperando a oportunidade de assumir a titularidade do River-PI.(Imagem:Wenner Tito)Felipe treina esperando a oportunidade de assumir a titularidade do River-PI.

Após as especulações sobre a possível saída do goleiro César Luz, titular do River-PI que foi sondado pelo Sampaio Corrêa, o seu reserva imediato, Felipe Sanchez, foi apontado como principal candidato para assumir à meta riverina. O atleta se diz preparado para ocupar a posição caso seja chamado e que sabe da responsabilidade de substituir o velho companheiro, que vinha em boa fase.

Desde os rumores da saída de César para a equipe maranhense, o próprio técnico Josué Teixeira apontou Felipe como seu provável sucessor. O goleiro, até o momento, permanece no clube, mas Felipe, alheio à situação, se limita a dizer que pode assumir o desafio de defender o gol do Tricolor caso apareça a oportunidade.

- Eu estou pronto, estou trabalhando para isso, para que quando precisem de mim eu possa ajudar. Não sei muito sobre o que aconteceu com o César, mas espero que se resolva da melhor forma – analisa Felipe.

Titular nas três primeiras partidas do River-PI na Série D e também nos dois amistosos preparatórios, César Luz vinha em boa fase. No Campeonato Brasileiro, foram apenas dois gols sofridos em três jogos e algumas defesas importantes durante as partidas. Ciente da qualidade do colega, que ele conhece desde a base no Corinthians, Felipe espera não decepcionar o torcedor e a comissão técnica.

- Sei da responsabilidade de manter o nível que ele já vinha tendo, tem essa pressão, mas eu já estou acostumado. Quem está no futebol tem que estar preparado para isso – afirma.

Perguntado se César Luz poderia perder a titularidade, Josué Teixeira se limitou a deixar a possibilidade em aberto.

- Pode.

Josué Teixeira tem toda a semana para definir quem será o titular. A equipe treina até domingo, antes de viajar para o Tocantins para enfrentar o Interporto-TO pela quinta rodada da Série D, na próxima terça-feira.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews