Por um novo rumo, River-PI inicia ano no "caldeirão Lindolfo" no Nordestão

26/01/2017 15h03


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Joana Darc CardosoClique para ampliarEstádio Lindolfo Monteiro será o palco da partida de logo mais à noite.(Imagem:Joana Darc Cardoso)Estádio Lindolfo Monteiro será o palco da partida de logo mais à noite.

2016 foi um ano diferente para torcedores do Tricolor Piauiense e do Cancão Baiano, especialmente no segundo semestre. Enquanto o River-PI ia mal na Série C do Campeonato Brasileiro e acabou rebaixado, a Juazeirense vinha empolgada pela terceira posição no campeonato estadual e conseguiu chegar até as oitavas de final da Série D. A virada de ano traz novas metas: título dentro do estado, avançar de fase na Copa do Nordeste e conseguir o acesso no Campeonato Brasileiro. Uma dessas metas começa a ser traçada nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. É o começo do Nordestão para River-PI e Juazeirense.

Para se recompor, o River-PI reformulou o elenco quase completamente, com jogadores mais baratos, e trouxe o experiente técnico Waldemar Lemos para comandar este processo. Com vice-campeonato da Série B no currículo e vindo de um trabalho elogiado no Remo durante a Série C do último ano, Waldemar começou a pré-temporada com o Tricolor após o Natal. Com destaque para Rodrigo Tiuí, o grupo riverino venceu um jogo-treino contra uma equipe amadora e espera fazer valer o mando de campo para começar bem o Nordestão.

O provável time titular é formado por: Leandro, Wesley, Oscar, Caíque e Rossales; Osmar, Amorim, Júnior Paraíba e Humberto; Rodrigo Tiuí e Viola. A expectativa é de casa cheia. Cinco mil ingressos foram colocados à venda, que terminam às 15h nas bilheterias do Lindolfo Monteiro.

A Juazeirense também iniciou a pré-temporada em 2016, mas diferente do Galo, manteve uma base da última temporada, com 12 jogadores mantidos no elenco. Entre os reforços, um velho conhecido do time piauiense, o atacante Júnior Chicão, que passou pelo clube em 2014.

A equipe baiana abusou dos amistosos durante a preparação, 12 no total, e o retrospecto positivo nestes testes deixam o torcedor animado. O provável time titular é formado por:Tigre, Nem, Emerson, Braz e Marquinhos; Capone, Waguinho, Patrik e Everlan; Sassá e Júnior Chicão.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: time, campeonato, river