Por salário abaixo do mercado, Rossi nega Piauí e vira auxiliar no 4 de Julho

23/12/2016 16h58


Fonte Globoesporte.com

Paolo Rossi foi o nome escolhido pela diretoria do Piauí Esporte Clube para comandar o time na temporada 2017. Contudo, Rossi optou em permanecer no cargo de auxiliar técnico do 4 de Julho ao lado do treinador Luís Miguel após não aceitar a proposta financeira do Enxuga Rato.

Imagem: Wenner TitoClique para ampliarPaolo Rossi será auxiliar de Luís Miguel.(Imagem:Wenner Tito)Paolo Rossi será auxiliar de Luís Miguel.

Segundo ele, não atendeu as expectativas. Amizade com o presidente de honra Luiz Menezes e a família pesaram também na escolha de ficar no time de Piripiri. Com o 4 de Julho, Paolo Rossi foi campeão da Série B do Campeonato Piauiense, título que rendeu o acesso à elite em 2017.

- Eu pensei que fosse uma coisa, mas foi outra. Agradeci o contato do presidente Jacob Júnior e do Kenned Gomes (diretor de futebol do Enxuga Rato) pela lembrança, mas no momento não tenho como aceitar pela proposta financeira e pela estrutura humana que me foi oferecida - comentou Paolo Rossi.

Rossi ressaltou que deixou portas abertas no Enxuga Rato, mas o projeto para 2017 não lhe agradou. Além do lado financeiro, folha salarial enxuta do elenco e o desafio de trabalhar com a base em um campeonato profissional acabaram levando Rossi a fechar com o Colorado. O Rubro-Anil quer usar o time sub-19 com reforços pontuais para atuar no estadual.

- O Piauí tem boa estrutura física, mas os times que disputam o Campeonato Piauiense de 2017 vêm forte. Para conseguirmos resultados, precisaríamos de um elenco que possa disputar de igual para igual com esses clubes. Parnahyba, River-PI, Picos, Altos e o 4 de Julho têm elencos que disputarão a competição. Não tenho como ter certeza se somente com um time de “base” poderíamos disputar um estadual tão forte como o de 2017 - continuou Paolo, que falou sobre a responsabilidade de comandar um clube.

- Antes de decidir que não iria para o Piauí, conversei com colegas e jogadores de fora do estado. É difícil encontrar atletas com valores que o time pode pagar. A prioridade no momento é o 4 de Julho. Em 2017, teremos um dos campeonatos mais difíceis da história do Piauiense. Acredito que os clubes estão acordando para essa realidade. Os times montaram elencos antes do início de campeonatos com um mês de antecedência. Isso é profissionalização - completou Paolo.

O 4 de Julho estreia em casa, na Arena Ytacoatiara, contra o Flamengo-PI, no dia 1º de fevereiro.


Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: time, campeonato, piauiense