Por ponta solitária, River-PI e Fortaleza fazem duelo tricolor no Nordestão

18/02/2015 12h19


Fonte G1 PI

Em clima de decisão, valendo a liderança do Grupo D, na Copa do Nordeste, a quarta-feira de cinzas ganhou novas cores em um confronto que vai colocar frente à frente Fortaleza e River-PI a partir das 21h20 (horário local), no estádio Albertão. Rigorosamente empatados na liderança em todos os quesitos, a equipe anfitriã tem mudanças no setor defensivo e na beira do gramado. O zagueiro Índio e o técnico Flávio Araújo foram expulsos no último jogo e desfalcam o time. Para o Leão do Pici resta tentar a sorte fora de casa para evitar um tenebroso Clássico-Rei que pode custar o futuro da equipe no Nordestão.

Imagem: Antônio Fontes/GloboEsporte.comRiver-PI pôs 15 mil ingressos à venda para duelo no Albertão.(Imagem:Antônio Fontes/GloboEsporte.com)River-PI pôs 15 mil ingressos à venda para duelo no Albertão.

Bruno Lopes e o auxiliar Hélio assumem os postos de titular na equipe piauiense. O Galo vem de um empate com o Ceará, que o impediu de disparar na liderança. As dores sentidas por Eduardo na parte posterior da coxa direita deixam em aberto a possibilidade de uma mexida no ataque. O departamento médico do River-PI deve deixar até o último momento para avaliar as chances do atacante jogar.

O Tricolor do Pici vem de vitória diante do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste e também de triunfo contra o Horizonte pelo Campeonato Cearense. No embarque para Teresina, o atacante Cassiano enfocou a tranquilidade para balançar as redes. Nedo Xavier pregou cuidado com a rapidez e qualidade do River-PI. Se no último fim de semana o Leão do Pici jogou com time misto, agora a equipe titular retorna. Tinga entra no lugar de Auremir, e Pio jogará como volante, sua posição de origem.

A partida terá trio de arbitragem maranhense. Paulo Sergio Santos Moreira apita a partida auxiliado por Cicero Romão Batista Silva e Carlos André Pereira Sousa.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: equipe, river, liderança