Por escalação irregular de Cafezinho, Cori pode perder pontos no Piauiense

04/04/2016 16h15


Fonte Globoesporte.com

A fase ruim do Cori-Sabbá parece não ter data para terminar em curto prazo. A vitória por 2 a 1 sobre o Parnahyba pela segunda rodada do returno do Campeonato Piauiense vai entrar na mira do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI). O Alvinegro de Floriano atuou com Cafezinho de forma irregular. O atacante teria que ter cumprido suspensão automática pelo acúmulo do terceiro amarelo na competição, mas entrou em campo diante do Tubarão. Caso seja punido, o clube pode perder os três pontos conquistados na partida e mais três pelo descumprimento do regulamento.

Imagem: Abdias BidehClique para ampliarEscalação irregular de Cafezinho (à esquerda) pode custar seis pontos do Cori-Sabbá na classificação.(Imagem:Abdias Bideh)Escalação irregular de Cafezinho (à esquerda) pode custar seis pontos do Cori-Sabbá na classificação.

Um dos principais jogadores do Cori-Sabbá, Cafezinho foi punido com o cartão amarelo em três ocasiões: na derrota por 2 a 0 para o Flamengo-PI, no empate sem gols com o Parnahyba, ambos no primeiro turno, e na derrota por 4 a 1 para o Rubro-Negro na abertura do returno.

- A procuradoria vai analisar. Se houver o caso e for feita a denúncia, o TJD-PI designa a sessão de julgamento. Se o clube for denunciado de hoje para amanhã e houver tempo de publicação, na segunda pode ser julgado. Caso contrário, pode ser marcada a data em até 15 dias. O fundamento maior é não fazer valer subterfúgio extracampo para dar vantagem a times - explicou o auditor do TJD-PI, Luciano Benigno.

Lanterna do Campeonato Piauiense, o Cori conquistou sua primeira vitória no estadual após nove jogos disputados. Os três pontos garantidos dentro de casa podem ajudar o clube a fugir da zona de rebaixamento. Fora de campo, o time vive um impasse. Técnico voluntário, Vanin revelou que o elenco não recebeu nenhum salário nos três meses de atividade. Maurício Nonato, quem responde legalmente pelo clube, não foi encontrado para comentar o caso.

- Esses caras quase não tem comida para se alimentar, fora que estão três meses sem receber salários. Foram guerreiros e mereceram a vitória de hoje. O time não recebeu nenhum mês ainda. Sou eu e Manoel Neto, ex-jogador, que estamos lutando com ajuda de alguns amigos de Floriano. A equipe conseguiu assimilar o que a gente estava querendo, mas temos falhas ainda – declarou Vanin à Rádio Santa Clara após o jogo.

O Cori-Sabbá ainda não foi notificado oficialmente sobre a irregularidade e se dedica exclusivamente ao duelo contra o Picos, às 20h de quarta, no estádio Helvídio Nunes, pela terceira rodada do returno.

Tópicos: clube, cori, returno