Por causa da chuva, Barras irá pedir mudança de horário de último jogo

21/04/2014 09h09


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRodrigo Chagas diz que Juca Fortes não pode sediar jogos durante chuva.(Imagem:Divulgação)Rodrigo Chagas diz que Juca Fortes não pode sediar jogos durante chuva.

A equipe do Barras fará um pedido inesperado à direção da Federação de Futebol do Piauí em relação à última rodada da fase de classificação do returno do Campeonato Piauiense. A pedido do treinador da equipe, a diretoria do Leão do Marathaoan tentará mudar o horário da sua partida contra o River-PI do turno da tarde para o turno da manhã, a fim de evitar as fortes chuvas que costumam cair na cidade no período vespertino.

Em algumas ocasiões já foi possível ver o estrago que a chuva causa no gramado do Estádio Juca Fortes. Na semifinal do primeiro turno, diante do Piauí, quando o treinador ainda era Júlio Araújo, uma tempestade deixou o campo praticamente alagado e o Barras saiu derrotado no final. Mesma coisa diante do Cori-Sabbá, na última rodada, quando o atual treinador Rodrigo Chagas disse que a chuva foi um fator determinante para a derrota de sua equipe.

O gramado do Juca Fortes já é bastante criticado pelas outras equipes e, agora, pelo próprio técnico do Barras. Segundo Rodrigo Chagas, não há condição para jogar no estádio debaixo de chuva e, como é usual que estes eventos aconteçam a tarde, pediu à diretoria do clube para tentar alterar o horário da última rodada.

- Pedimos para transferir o jogo da última rodada para a manhã porque aqui chove todo dia de tarde. Isso é um perigo para os atletas, e eu já tive que parar treino com menos de dez minutos de atividade porque não há condições. Nós temos que trabalhar para dar a melhor condição para os atletas – afirma o técnico.

Imagem: Josiel Martins Campo do Juca Fortes fica tomado por várias poças de lama quando chove.(Imagem:Josiel Martins )Campo do Juca Fortes fica tomado por várias poças de lama quando chove.

O presidente do clube, Laércio Vinícius, concorda com o apelo do treinador e já garantiu que irá protocolar um pedido junto à FFP para alterar o horário da partida da última rodada. Pelo que viu no último jogo contra o Cori-Sabbá, o mandatário barrense também acha que o gramado fica impraticável debaixo de chuva.

- O campo estava com muita lama, a bola não saía para lugar nenhum, e o juiz não teve bom senso de esperar a chuva passar para poder começar o jogo. Agora o treinador pediu para alterar o horário da partida e nós aceitamos – diz Laércio.

A diretoria do Barras irá protocolar o pedido na FFP no início desta semana. Até o momento, todos os jogos da última rodada estão marcados para o mesmo dia e horário, no próximo domingo (27), às 16 horas.

Tópicos: chuva, treinador, diretoria