Por campanha impecável, Altos busca vitória e classificação diante do River-PI

27/02/2016 13h55


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarNivaldo Lancuna tenta esconder escalção, mas Altos não deve mudar.(Imagem:Emanuele Madeira)Nivaldo Lancuna tenta esconder escalção, mas Altos não deve mudar.

Altos mistérios para o time de Nivaldo Lancuna que vai enfrentar o River-PI neste sábado, às 18h, no estádio Felipão, diante da possibilidade de classificação para as semifinais. Fechando o G-4, a equipe do interior possui os mesmos dez pontos que o adversário da rodada. Essa é a última oportunidade de conquistar três pontos e buscar o bilhete dourado para a próxima fase. O Altos está invicto dentro do Campeonato Piauiense e se no início Nivaldo Lancuna tentou manter o segredo, o que se pode dizer é que, como reza a sabedoria popular, “em time que está ganhando, não se mexe”.

E assim, com o mesmo time, o Jacaré dá um show em campo, fazendo frente aos clubes ditos grande do estadual e batendo impiedosamente os mais despreparados. O time venceu o Piauí e o Cori-Sabbá e brigou de igual para igual contra Flamengo-PI, Caiçara, Parnahyba e Picos. Para completar o ciclo positivo, a vitória diante do Galo seria o resultado perfeito para desestabilizar e desbancar um adversário direto e terminar invicto, mas para isso, nada de revelar detalhes.

- Eu vou ficar devendo essa resposta. O que eu vou adiantar é que vai ser uma equipe aguerrida que vai entrar em campo para ganhar o jogo – resumiu Lancuna.

Entre comissão técnica e jogadores, sete componentes do Altos vestiram em temporadas passadas a camisa do River-PI. A partida que é uma das mais aguardadas, para Nivaldo Lancuna, o massagista Boneco, os atletas Rauri, Batata, Pântico, Barata e Thiaguinho. Toda essa turma passou pelo Tricolor.

Imagem: Emanuele MadeiraManoel chega para buscar seu espaço, igualar Thiaguinho com três gols pelo Altos.(Imagem:Emanuele Madeira)Manoel chega para buscar seu espaço, igualar Thiaguinho com três gols pelo Altos.

Nivaldo Lancuna e os demais ressaltam o respeito com a camisa, história e a torcida, mas jogo é jogo e em campo, o Altos é mais Altos. Cheio de vontade para vencer.

- Não resta dúvida, acho que a partida esperada é essa. Do River-PI , sabemos que é a equipe a ser batida no estadual, com uma capacidade muito grande, mas o Altos procura a sua vaga. Temos uma única chance e é contra eles, respeito demais a equipe com seus jogadores de grande qualidade, mas nós temos de conseguir a vitória – disse.

O time treinou em uma localidade distante de Altos para preservar as condições do campo de jogo desse sábado. O Altos quer condições perfeitas de jogo e para isso escondeu tudo que pode para se mostrar de surpresa quando chegar a hora.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogo, altos, lancuna