Piores ataques, 4 de Julho e Picos escalam times ofensivos para duelo

22/09/2013 12h31


Fonte G1 PI

Para o Picos, a partida desse domingo (22) vale para medir a evolução da equipe. Sem possibilidades de título, o primeiro turno da Copa Piauí foi uma curta pré-temporada para o técnico Aníbal Lemos posicionar as peças que tem à disposição. Já o 4 de Julho, ainda luta contra as remotas possibilidades para se garantir em uma eventual final do torneio. O jogo será disputado na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 17h.

O confronto será um embate dos dois piores ataques da competição, mas para quebrar essa escrita os técnicos optaram por uma montagem ofensiva dos elencos. Porém, as duas equipes estão no final da classificação com os ataques negativos. Teste para o Zangão, e um jogo de esperanças para o Colorado.

- Fomos muito defensivos no início da Copa Piauí. Foi aceitável para o momento, mas nossa postura agora tem de ser jogando para frente, buscando o gol e nós preparando para o segundo turno, queremos testar um ataque mais rápido – informou Aníbal Lemos.

Com a equipe decidida ainda na sexta (20), o Picos vai a campo com Carlos Henrique; Juliano, Marcelão, Alisson e Neto; Alemão, Ivanzinho, Pelezinho e Jefferson Pipoca; Curiri e Charleson. Durante a semana, os treinos de finalização e jogadas ensaiadas foram exaustivamente treinados no Zangão.

Paolo Rossi também quer um time que faça seu próprio resultado. Idealizando uma situação onde o Flamengo-PI perca por dois gols de diferença para o Piauí, a intenção é fazer o resultado dentro de casa com, ao menos, quatro gols de vantagem sobre o adversário.

As dúvidas do meio da semana estavam concentradas principalmente no setor ofensivo da equipe. A intenção é fazer mudanças pontuais, principalmente no meio de campo onde terá de atuar com jogadores da base, que melhorem o aproveitamento dos jogadores nas finalizações.

- A nossa postura será ofensiva até porque precisamos do resultado e vamos pensar primeiramente no nosso resultado – afirmou o técnico Colorado, Paolo Rossi.

Sem esquecer do outro jogo da rodada, Paolo pretende montar uma pequena 'central de informações' para receber notícias do jogo entre Flamengo-PI e Piauí, que acontece simultaneamente às 17h. A equipe vencedora do primeiro turno já garante vaga na final da Copa Piauí. Esse é o caminho mais curto para as equipes piauienses garantirem presença na Copa do Brasil 2014.