Pindaré desencanta, assume artilharia e confessa: "Não estava nos planos"

02/04/2017 13h35


Fonte Globoerte.com

Nem os mais otimistas torcedores do 4 de Julho esperavam ver um momento tão bom de um jogador colorado no Campeonato Piauiense 2017. Clube de um dos investimentos mais modestos na temporada, o Gavião incomodou os grandes no primeiro turno e entrou na luta pelo título da segunda metade do estadual com um protagonista improvável.

Juninho Pindaré marcou o quinto gol dele no torneio ao garantir o empate em 1 a 1 com o Parnahyba, no sábado, na Arena Ytacoatiara, pela segunda rodada do returno. O jogador maranhense chegou ao quinto gol no ano e alcançou Viola, do River-PI, e Eduardo, do Flamengo-PI, em número de bolas na rede.

- A gente está trabalhando para isso. Espero fazer mais gols e ajudar o 4 de Julho. Não estava nos meus planos, mas aconteceram os gols. Agora dá para pensar (em artilharia). É trabalhar forte para conseguir. Foi mais um gol importante demais. Infelizmente não deu para sair com a vitória hoje, mas o empate está bom – destacou o jogador após a partida em Piripiri.

Imagem: Gol de Juninho garante empate do 4 de Julho dianteClique para ampliarGol de Juninho garante empate do 4 de Julho diante do Parnahyba em Piripiri.(Imagem:Gol de Juninho garante empate do 4 de Julho diante)Gol de Juninho garante empate do 4 de Julho diante do Parnahyba em Piripiri.

Depois de desembarcar no Ninho do Gavião no início do ano, Juninho Pindaré ganhou confiança dentro de campo ao conquista a vaga de titular no ataque colocado. A aparência de menino franzino esconde um jogador experiente.

Aos 31 anos, o maranhense Carlos Mendes Souza, como consta no RG, acumula passagens por diversos clubes desde quando deixou Pindaré-Mirim, no Maranhão, para jogar futebol.

O atacante já atuou no Moto Club, URT, Itapipoca, Tianguá, São José-MA e o próprio 4 de Julho, por onde teve passagem em 2014.

No retorno ao Colorado, Juninho Pindaré e os companheiros têm convivido com um drama particular: o 4 de Julho não vence em casa. Dos quatro compromissos na Arena, o time conseguiu empatar apenas uma vez e acumulou três derrotas diante da própria torcida.

- Não dá para entender (não vencer em casa). A gente joga bem, mas a bola não entra, perde gols demais. Fora de casa, a gente joga bem, vence. Não dá para entender (risos). A gente tocou bem, mas tomamos um gol por vacilo nosso. Tivemos a oportunidade de trabalhar a bola, mas perdemos algumas oportunidades. Não poderíamos ter perdido – alertou o artilheiro provisório do campeonato.

Vivo na luta pela conquista do returno, o 4 de Julho precisa conquistar a Taça Cidade de Teresina para encarar o Parnahyba, que venceu o primeiro turno, na grande decisão do Piauiense. Na sequência do campeonato, o Colorado encara o Altos, às 16h de sábado, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no duelo válido pela terceira rodada do returno.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews