Picos entra em acordo com Guilherme Pitbull e anuncia volante para 2017

21/10/2016 16h00


Fonte Globoesporte.com

Com um projeto atrativo para o primeiro semestre do ano que vem, a Sociedade Desportiva de Picos vem remodelando e buscando novas peças para compor o elenco que disputará o Campeonato Piauiense.

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarGuilherme Pitbull(Imagem:Stephanie Pacheco)Guilherme Pitbull

Com a chegada de Nivaldo Lancuna ao comando do Zangão e após o anuncio do volante Fred, ex-Altos, o time da Terra do Mel conta com mais um nome para reforçar o elenco. Guilherme Pitbull que estava no listão de interesses de Lancuna, é oficialmente jogador do Picos, segundo Rodrigo Lima, presidente auriverde. Todos os detalhes foram fechados e ambas as partes estão acordadas. Volante confirmou contratação.

- Sim, Guilherme é jogador do Picos, fechamos tudo. O contrato dele vai até o final do Campeonato Piauiense - disse o presidente.

Guilherme chegou ao futebol piauense através de Lancuna. O jogador foi comandando por ele durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e se tornou uma das peças-chaves no elenco titular. Ao GloboEsporte.com, o volante revelou que o projeto apresentado pelo time pesou em sua decisão.

- Estou muito feliz de receber esse convite do Picos e quero ajudar muito o time e o futebol piauiense. O projeto que o Picos têm é bom, é um time de tradição e me interessou muito. Tenho certeza que Lancuna vai montar uma boa equipe e mesmo com toda dificuldade que vai ser o piauiense, esse ano vamos em busca do titulo - finalizou o jogador.

Guilherme tem 24 anos e passagens pelo Uberaba, Portuguesa Santista, Novo Horizonte, entre outros clubes do país. O volante vestiu a camisa 5 no time da Cidade da Manga e se tornou titular ainda na fase de grupos da disputa da Série D, quando substituiu o lateral-direito Marcos Pimentel.

Logo que anunciado como novo treinador, Lancuna apresentou ao GE.com um listão com cerca de 10 jogadores que poderiam reforçar o time. Guilherme e Fred estavam entre os escolhidos. Além deles, nomes como Raphael Freitas e Rian foram citados pelo técnico. O comandante desembarcou em Teresina na última quarta-feira, para em seguida, descer para a Terra do Mel e avaliar a base dos jogadores do Zangão.

Para o ano que vem, o Picos tem somente a disputa do Campeonato Piauiense no primeiro semestre do ano. A reapresentação e apresentação de comissão técnica e novos jogadores está marcada para o início de janeiro.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews