Picos e Piauí zeram rivalidade após confusão e apostam em equilíbrio

17/07/2013 13h37


Fonte G1 PI

A final do Campeonato Piauiense Sub-19 vai reunir as duas melhores campanhas e finalizar um mal entendido. Os dirigentes de Piauí e Picos, Jacob Júnior e José Ronaib, respectivamente, garantem que a confusão da primeira rodada entre os jogadores é assunto do passado. A briga agora será dentro de campo e pelo título do torneio.

No primeiro jogo, os atletas das duas equipes trocaram agressões, fazendo com que o árbitro cancelasse a partida. Como punição, os clubes foram multados em R$200.

- Os jogadores estavam com os nervos abalados, mas não tem mais nada de rivalidade por conta daquela confusão – disse o técnico José Ronaib, do Picos.

Do outro lado, Jacob Júnior mantém o mesmo discurso.

- Tudo já foi resolvido. Na partida, tiveram as expulsões e o jogo suspenso por falta de condições. Agora pensamos também no prosseguimento do campeonato e na Copa Piauí, onde poderemos utilizar esses jogadores no time e ajudar a baixar a folha – confirmou Jacob Júnior.

O jogo foi dado como encerrado e o empate de 1 a 1 validado pelo tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI). Agora os clubes voltam a se enfrentar em dois jogos, o primeiro está marcado para o sábado (20), às 16h, no campo do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

- Vai ser um bom jogo, equilibrado. O Piauí tem jogadores experientes que já foram para a Copa São Paulo no ano passado pelo Barras e o nosso diferencial é a força de vontade da equipe – completou Ronaib.

Tópicos: jogo, jogadores, piauí